Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
02:53:53
informe o texto

Notícias / Geral

08/05/2021 às 09:10

Destaques: morte da mãe da primeira-dama, secretário afastado, medicamentos vencidos

Não conseguiu acompanhar as notícias? O Leiagora reúne o que foi destaque nesta semana

Túlio Paniago

A semana foi marcada pela morte de dona Euridice Gomes da Silva, 78, mãe da primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, e sogra do governador Mauro Mendes. Vítima da covid-19, ela faleceu no início da noite da última segunda (3).

Outro assunto de grande repercussão foi o afastamento do secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo. A decisão resulta da operação 'Sinal Vermelho', que constatou irregularidades na contratação dos chamados semáforos inteligentes.

Também causou alvoroço a divulgação da lista de medicamentos vencidos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital (CDMIC), bem como o projeto “Escola sem Partido”, que propõe a censura de alguns temas e assegura aos estudantes o direito de gravar as aulas.

Acontecimentos atípicos também tiveram destaque, com o rapaz que teve a cabeça esmagada em acidente em ponte que liga Cuiabá e Várzea Grande e o caso do assaltante que manteve dois reféns por quase três horas em cidade do interior.

A inauguração de um salão com conceito boutique na Praça Popular foi outro assunto que chamou a atenção, bem como a vacinação de personalidades da cultura mato-grossense.

Quer saber mais detalhes? Confira as notícias, divididas por editoria, que foram destaques durante a semana.

AGRO E ECONOMIA
1 - Concessão de 512 km de rodovias em MT prevê oito praças de pedágios - saiba locais e valores

O Governo de Mato Grosso assinou, na quinta-feira (6), contrato de concessão de três trechos de rodovias mato-grossenses que, juntos, somam 512 quilômetros. O investimento é de R$ 6,7 bilhões.

2 – Sinfra abre processo seletivo para contração temporária de arquitetos e engenheiros

O edital é para a contratação temporária de profissionais das áreas de arquitetura e urbanismo, engenharias civil, elétrica, florestal, mecânica, sanitária e de segurança.

3 - Funcionárias abrem mão de 'mimos' de Dia das Mães para doar cestas básicas

Pensando em "fazer a diferença", ao invés de simplesmente oferecer presentes às funcionárias, a Agro Amazônia decidiu inovar lançando a campanha "Doar é Coisa de Mãe", que irá beneficiar mães vulneráveis ligadas a duas instituições.

POLÍTICA
1 - Confira a lista dos medicamentos vencidos do Centro de Distribuição

O vereador por Cuiabá, Diego Guimarães (Cidadania), divulgou lista de medicamentos vencidos encontrados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital (CDMIC). O registro serve para constituir meios de prova.

2 - Cattani propõe Escola sem Partido em MT e quer que alunos filmem aulas

O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) apresentou o projeto Escola sem Partido que proíbe a abordagem de assuntos referentes às questões de gênero e ainda assegura aos estudantes o direito de gravar as aulas. A proposta segue para a Comissão de Educação, que deve analisar o mérito.

3 - AL arquiva projeto que prioriza vacinação para professores, líderes religiosos e outras 9 categorias

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) rejeitaram o projeto de lei nº 630/20, que estipulava prioridade na fila de vacinação contra a covid-19 no estado. Ao todo, pelo menos 10 públicos seriam contemplados.  

POLÍCIA

1 – Homem é atropelado e tem cabeça esmagada por caminhão

Um homem, identificado como Anailton Soares dos Santos, de 56 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão na Ponte Nova, em Cuiabá. O motorista passou por cima da cabeça da vítima. 

2 – Secretário de Mobilidade é afastado do cargo por irregularidade em contrato de semáforos

Investigação referente à contratação dos chamados semáforos inteligentes resultou no afastamento do secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, durante a Operação 'Sinal Vermelho'

3 – Vídeo | Após mais de 2 horas de negociação, suspeito se entrega e libera reféns

Após quase três horas de negociação, o assaltante se rendeu e liberou dois reféns que estavam sendo mantidos dentro de uma empresa de compra de ouro na cidade de Peixoto de Azevedo (672 km de Cuiabá)
 
JUDICIÁRIO

1 – Veja quem são os alvos da Operação Renegados que atuavam para encobrir crimes

Os presos da Operação Renegados, deflagrada para desarticular uma organização criminosa composta por policiais civis e militares, além de informantes, passaram pela audiência de custódia e a maioria teve a prisão mantida.

2 – Prefeitura foi alertada pelo TCE sobre medidas a serem tomadas na aquisição de medicamentos

A Prefeitura de Cuiabá foi alertada pelo TCE, em outubro do ano passado, sobre os deveres relacionados à aquisição de medicamentos pelo Poder Público, porém os auditores constataram a existência de grande volume de medicamentos e insumos com data de validade vencidas durante vistoria. 

3 – Ministério Público abre investigação contra show de Gusttavo Lima em Primavera

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) abriu um inquérito civil para investigar a realização de uma live-show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, no município de Primavera do Leste (245 km de Cuiabá).

GERAL

1 – Mãe da primeira-dama, Virgínia Mendes, morre vítima da covid-19

Faleceu no início da noite ta segunda-feira (3) dona Euridice Gomes da Silva, 78, mãe da primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, e sogra do governador Mauro Mendes. Ela foi vítima da covid-19.

2 – Em Cuiabá, vacinas da Pfizer serão aplicadas em gestantes e portadores de comorbidades

As vacinas da fabricante norte-americana Pfizer, que chegam a Mato Grosso nesta segunda-feira (3) e ficam exclusivamente em Cuiabá, serão aplicadas no grupo prioritário composto por pessoas com comorbidades, portadores de síndrome de Down e gestantes de risco. 

3 – Com facão, jovem mata três crianças e duas funcionárias em berçário

Três crianças e duas funcionárias de uma escola infantil de Saudades (SC) morreram após um ataque a faca. O assassino, um jovem de 18 anos, deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado grave para o hospital.

ENTRETÊ

1 – Cuiabá ganha novo salão com conceito boutique e galeria de obras de arte

Na Praça Popular, ao lado da Padaria Viena, o Galeria Hair Concept abrirá suas portas nesta quarta-feira (5) para atender o público em tendência, moda e estilo.

2 – Em homenagem à Marília Beatriz, CALM lança documentário e livro de poesia

A imortal da Academia Mato-grossense de Letras será homenageada com duas produções: um documentário de longa-metragem e a publicação de um livro inédito com poesias dela e de Caio Augusto Ribeiro.

3 – Personalidades da cultura de MT são vacinadas e refletem sobre pandemia

O Leiagora conversou com representantes de diferentes segmentos culturais e artísticos que já tomaram ao menos a primeira dose. Eles revelaram suas experiências e impressões acerca do atual momento. 

ESPORTES

1 - Justiça manda FMF testar jogadores antes das partidas do mato-grossense

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso determinou que sejam realizados testes dos atletas, membros das comissões técnicas e da comissão de arbitragem para detecção da covid-19 antes das partidas do campeonato mato-grossense.

2 - Jogo entre Nova Mutum e Operário termina sem gols na primeira partida da semifinal

Mesmo jogando em casa e com um jogador a mais, o Nova Mutum não soube aproveitar a vantagem e acabou empatando em 0 a 0 com o Operário no confronto de ida da semifinal do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2021.

3 - Confira os jogos da 2ª divisão do Campeonato Mato-grossense

Os jogos da 2ª divisão do Campeonato Mato-grossense já foram definidos e divulgados pela Federação Matogrossense de Futebol divulgou na tarde dessa quarta-feira (5). Além da tabela, a entidade apresentou também o regulamento da competição. 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet