Cuiabá, quarta-feira, 17/04/2024
22:39:33
informe o texto

Notícias / Geral

09/05/2021 às 16:42

Saúde anuncia que distribuirá 1,1 milhão de doses da Pfizer nesta segunda-feira

De acordo com a pasta, todos os estados e o DF receberão os imunizantes contra a Covid-19 "de forma proporcional e igualitária"

Metrópoles

Saúde anuncia que distribuirá 1,1 milhão de doses da Pfizer nesta segunda-feira

Foto: Ilustração

O Ministério da Saúde informou, neste domingo (9/5), que distribuirá a partir desta segunda-feira (10/5) 1,1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Pfizer.

As doses fazem parte de um contrato que prevê, ao todo, 100 milhões de imunizantes. Cerca de 500 mil doses começaram a ser distribuídas na semana passada.

Em nota, o ministério informou que os imunizantes a serem distribuídos a partir desta segunda devem ser destinados para a aplicação da primeira dose em: pessoas com comorbidades; gestantes; puérperas; e pessoas com deficiência permanente.

Ainda de acordo com o ministério, todos os estados e o Distrito Federal receberão as doses de maneira “proporcional e igualitária”.

As doses, explicou o governo, estão armazenadas no Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), a uma temperatura de -90°C a -60°C. Quando forem enviadas aos estados, serão transportadas a -20°C e, nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de 2°C a 8°C, precisam ser aplicadas em até cinco dias.

“Em função disso, o Ministério da Saúde orienta que, neste momento, a vacinação com o imunizante da Pfizer seja realizada apenas em unidades de saúde das 27 capitais brasileiras, de forma a evitar prejuízos na vacinação e garantir a aplicação da primeira e segunda doses com intervalo de 12 semanas entre uma e outra”, informou o ministério.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet