Cuiabá, segunda-feira, 18/03/2024
23:16:18
informe o texto

Notícias / Geral

10/05/2021 às 13:02

Campanha da OAB-MT leva presentes e afeto às idosas do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá

Os presentes foram arrecadados por meio da campanha Dia das Mães Solidário

Leiagora

Campanha da OAB-MT leva presentes e afeto às idosas do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá

Foto: Assessoria OAB-MT

As idosas que vivem no Abrigo Bom Jesus de Cuiabá tiveram um dia das mães um pouco diferente este ano. Seguindo todas as normas de biossegurança necessárias, os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) levou presentes, atenção e afeto para as mães e avós da instituição no último sábado (7).

Os presentes foram arrecadados por meio da campanha Dia das Mães Solidário, realizada pelas comissões de Direito Sistêmico e de Direitos da Mulher da OAB-MT, com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT).

Em um clima de total alegria e acolhimento, 40 idosas foram beneficiadas pelos presentes que incluíam itens de beleza, bijuterias, ornamentos e itens de higiene pessoal. Segundo a assessora administrativa do Abrigo Bom Jesus, Suzeth Nascimento

, tão ou mais importante que os presentes foram o carinho e a atenção que elas receberam.

“Essa lembrança e esse afeto são muito importantes para elas, pelo fato da ausência dos filhos nesse dia e a distância da família. A pandemia agravou ainda mais essa sensação de solidão. Por isso, uma ação como essa, que parece uma coisa pequena pra quem vê de fora, pra gente é muito grandiosa. Agradeço imensamente à OAB-MT e a todas as pessoas que participaram. É muito bom ver nossas senhoras tão alegres e realizadas numa data especial como essa”, completou a assessora.

De acordo com a presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB-MT e organizadora da campanha, Michelle Borralho, a arrecadação de doações superou as expectativas. “O coração dos colegas da advocacia nessa campanha foi muito generoso. Tenho certeza que o ato demonstra a importância de nossas mães na nossa vida. Nem as máscaras conseguiram esconder o sorriso das vovós, os olhos transbordavam alegria”, afirmou a advogada.

Michelle fez ainda um agradecimento especial à advogada e membro da comissão organizadora da campanha Ludmila Bouret, que perdeu recentemente o filho.“A Dra. Ludmila Bouret, nossa Mãe Maria, mesmo tomada pela dor da perda de seu único filho para o coronavírus, não mediu esforços e colocou a ‘mão na massa’ para se fazer presente em todos os momentos da campanha. Um exemplo de força a ser seguido. Afinal, todas as mães representam Força e Amor, um amor que independe da matéria”, concluiu a presidente da comissão.

 
Assessoria OAB-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet