Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
07:21:22
informe o texto

Notícias / Política

10/05/2021 às 13:52

Mourão: 'Tudo indica que Bolsonaro não me quer como vice em 2022'

Bolsonaro tem sinalizado que pode escolher outro vice para compor a chapa à reeleição em 2022. Mourão pode disputar outro cargo

Metrópoles

Mourão: 'Tudo indica que Bolsonaro não me quer como vice em 2022'

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse nesta segunda-feira (10/5) que tudo indica que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não irá escolhê-lo como vice na chapa à reeleição em 2022. Minimizando a possibilidade de ser preterido, Mourão evitou cravar se irá ou não disputar uma cadeira ao Senado Federal nas próximas eleições.

“Por enquanto acompanho o presidente Bolsonaro, eu fui eleito para ser vice-presidente dele até 31 de dezembro do ano que vem”, afirmou o general em entrevista ao UOL.

“Tudo indica que ele não me quer como vice, mas eu também não vou morrer por causa disso. Eu continuo a ser general da reserva, a minha rede lá do posto 6 tá pronta, me aguardando. Então, a vida continua”, prosseguiu.

Bolsonaro no PRTB

Questionado sobre a possibilidade de o presidente se filiar ao PRTB, Mourão afirmou não saber. Na sexta (7), o vice disse haver uma possibilidade “bem grande” de que o presidente da República se filie à sua legenda.

“A Executiva nacional [do PRTB] está debatendo esse assunto. Eu não vou dar um grau, mas vejo como uma possibilidade bem grande isso aí”, afirmou na ocasião.

Nanica, a legenda não conta atualmente com representantes no Congresso Nacional. Além do vice-presidente, há 13 deputados estaduais distribuídos em oito estados e seis prefeitos.

Sem partido há um ano e meio, Bolsonaro tem tido conversas com a família Fidelix e pode optar por disputar a reeleição pela sigla. Uma das demandas do mandatário é o controle dos diretórios estaduais do partido.

As negociações estão sendo feitas com Levy Fidelix Filho, atual secretário-geral da sigla, e Aldinéa Fidelix, viúva de Levy Fidelix, fundador da sigla, que morreu de Covid no dia 24 de abril.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet