Cuiabá, quarta-feira, 16/06/2021
10:37:35
informe o texto

Notícias / Política

10/05/2021 às 13:52

Mourão: 'Tudo indica que Bolsonaro não me quer como vice em 2022'

Bolsonaro tem sinalizado que pode escolher outro vice para compor a chapa à reeleição em 2022. Mourão pode disputar outro cargo

Metrópoles

Mourão: 'Tudo indica que Bolsonaro não me quer como vice em 2022'

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse nesta segunda-feira (10/5) que tudo indica que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não irá escolhê-lo como vice na chapa à reeleição em 2022. Minimizando a possibilidade de ser preterido, Mourão evitou cravar se irá ou não disputar uma cadeira ao Senado Federal nas próximas eleições.

“Por enquanto acompanho o presidente Bolsonaro, eu fui eleito para ser vice-presidente dele até 31 de dezembro do ano que vem”, afirmou o general em entrevista ao UOL.

“Tudo indica que ele não me quer como vice, mas eu também não vou morrer por causa disso. Eu continuo a ser general da reserva, a minha rede lá do posto 6 tá pronta, me aguardando. Então, a vida continua”, prosseguiu.

Bolsonaro no PRTB

Questionado sobre a possibilidade de o presidente se filiar ao PRTB, Mourão afirmou não saber. Na sexta (7), o vice disse haver uma possibilidade “bem grande” de que o presidente da República se filie à sua legenda.

“A Executiva nacional [do PRTB] está debatendo esse assunto. Eu não vou dar um grau, mas vejo como uma possibilidade bem grande isso aí”, afirmou na ocasião.

Nanica, a legenda não conta atualmente com representantes no Congresso Nacional. Além do vice-presidente, há 13 deputados estaduais distribuídos em oito estados e seis prefeitos.

Sem partido há um ano e meio, Bolsonaro tem tido conversas com a família Fidelix e pode optar por disputar a reeleição pela sigla. Uma das demandas do mandatário é o controle dos diretórios estaduais do partido.

As negociações estão sendo feitas com Levy Fidelix Filho, atual secretário-geral da sigla, e Aldinéa Fidelix, viúva de Levy Fidelix, fundador da sigla, que morreu de Covid no dia 24 de abril.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet