Cuiabá, sábado, 20/04/2024
01:04:14
informe o texto

Notícias / Política

11/05/2021 às 07:00

Vanderlúcio evitar falar em racha no PP, mas garante apoio a Emanuel em 2022

Apesar das expectativas sobre a candidatura do prefeito, o secretário garante que o prefeito ainda não tratou do assunto com aliados e garante que não há racha na sigla

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Eduarda Fernandes

Vanderlúcio evitar falar em racha no PP, mas garante apoio a Emanuel em 2022

Foto: Camilla Zeni / Leiagora

O secretário de Serviços Urbanos da Capital, Vanderlúcio Rodrigues, que responde pelo Progressistas (PP) no município, garante que a agremiação em Cuiabá irá apoiar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), caso ele decida disputar a eleição ao governo do Estado no próximo ano.

O integrante do primeiro escalão municipal, contudo, afirma que o emedebista ainda não tratou sobre esse assunto com seus aliados. “Se o prefeito for candidato, nós do PP em Cuiabá vamos apoiar ele, mas ele não falou nada ainda de candidatura, está trabalhando por Cuiabá, entregando grandes obras como esse viaduto. Ele está focado na gestão do município”, garantiu o secretário durante inauguração do viaduto Murillo Domingos na noite desta segunda-feira (10).

O fato pode gerar um racha interno na agremiação, tendo em vista que há um compromisso do diretório estadual, comandado pelo deputado federal Neri Gueller, de apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes (DEM).

Vanderlúcio, contudo, minimiza o fato e afirma que tudo será definido em convenção partidária. “Eu posso falar por Cuiabá, agora em nível regional quem fala é o nosso presidente Neri Gueller. Mas não existe racha algum, porque não tem nenhum candidato ainda”, colocou.

Ele ainda ironiza e acrescenta dizendo que o diretório regional também pode vir a apoiar uma eventual candidatura de Emanuel em 2022. “Não é bater de frente, mas as vezes o estadual também pode apoiar ele [Emanuel]. Isso é decidido lá na frente. Não vai ter confronto, caso ele [Emanuel] seja candidato, logicamente vamos apoiar o que for melhor pra Cuiabá”, finalizou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet