Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
03:09:35
informe o texto

Notícias / Política

11/05/2021 às 13:22

Secretário ameniza investigação e diz que Executivo não irá 'atrapalhar' CPI

Luis Cláudio garantiu também todos os que forem convocados terão que atender a comissão

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Eduarda Fernandes

Secretário ameniza investigação e diz que Executivo não irá 'atrapalhar' CPI

Foto: Luiz Alves

O secretário de governo de Cuiabá, Luis Claudio (PP), amenizou a investigação sobre os medicamentos vencidos encontrados pelos vereadores de oposição no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital, disse que o Executivo não irá atrapalhar a apuração da CPI e garante que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) é o maior interessado na conclusão dos fatos. 

De acordo com o ex-vereador, que agora trabalha no diálogo com a Câmara, o Executivo Municipal irá colaborar com as investigações que serão conduzidas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e afirmou que o município não tem nada a esconder. Ele também garante que assim que a investigação da Controladoria Geral for finalizada, o relatório será compartilhado com o Parlamento Municipal e todos os órgãos de controle.

“O Executivo está acompanhando, respeitando a independência da Câmara. Estamos prontos para entregar todas as informações que a CPI solicitar, para esclarecer todos os fatos, porque esse e o interesse do prefeito Emanuel Pinheiro”, enfatizou o integrante do primeiro escalão municipal, garantindo que a Prefeitura também irá atender toda a convocação feita pelos vereadores membros da CPI.

“Qualquer secretário, funcionário ou empresa que for convocada irá prestar os esclarecimentos necessários, e o prefeito é o maior interessado nesses fatos”, completou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet