Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
10:03:34
informe o texto

Notícias / Política

10/05/2021 às 21:36

Prefeito admite disputar eleição para governador em 2022

Emanuel ainda fez um suspense e disse que a partir de agora irá para o embate de proporções inimagináveis

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Eduarda Fernandes

Prefeito admite disputar eleição para governador em 2022

Foto: Eduarda Fernandes / Leiagora

Pela primeira vez desde que foi reeleito prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) deixou claro que tem pretensões políticas para o próximo ano. O emedebista assumiu, durante solenidade de inauguração do viaduto Murillo Domingos na noite desta segunda-feira (10), que poderá disputar a eleição ao governo do Estado.

No entanto, para isso ocorrer ele disse que depende do apoio de seus aliados. “O mais certo é quatro anos (de mandato), mas se vocês todos apoiarem vira um ano e meio. Se não apoiarem é quatro anos. Mas independente disso, temos muito que trabalhar pela nossa cidade, pela nosso estado”, disse o chefe do Executivo Municipal, que já vem travando uma disputa antecipada com o governador Mauro Mendes (DEM). 

Emanuel ainda fez um suspense e disse que a partir de agora irá para o embate. “Um grande embate vai acontecer daqui para frente, grande de proporções inimagináveis, mas do bem lado pro bem”, completou.

Mendes, inclusive, não compareceu ao evento, assim como ninguém do staff do governo estadual, mas diversos aliados do democrata estiveram presentes, inclusive, alguns do mesmo partido como ex-deputado federal Júlio Campos (DEM), e outros parlamentares da base do governador. 

Mauro e Emanuel, que até a eleição de 2016 quando o emedebista foi eleito, eram aliados, agora travam embates pela imprensa. Apesar de ambos alegarem que muita coisa é fomentada pela própria mídia, eles não sentaram nem mesmo para discutir as ações de combate à pandemia. 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet