Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
19:20:05
informe o texto

Notícias / Polícia

11/05/2021 às 09:58

Adolescente é apreendido por estuprar e degolar mulher por dívida

O menor, de 17 anos não demonstrou nenhum arrependimento em relação aos fatos

Leiagora

Adolescente é apreendido por estuprar e degolar mulher por dívida

Foto: Reprodução

A Polícia Civil esclareceu o homicídio que vitimou uma mulher no município de Santa Terezinha (1.160 km a noroeste de Cuiabá), com a apreensão em flagrante de um adolescente identificado como autor da morte da vítima, nessa segunda-feira (10). 

O menor, de 17 anos, que possui várias passagens anteriores foi apreendido poucas horas após o homicídio, não demonstrando nenhum arrependimento em relação aos fatos. Conforme o suspeito, ele matou a vítima  durante uma discussão relacionada a uma dívida de drogas que ela tinha com ele. 

As investigações iniciaram por volta de 08 horas quando a equipe da Polícia Civil de Santa Terezinha foi acionada para atender a ocorrência de localização de corpo de uma vítima do sexo feminino encontrado em frente a uma casa abandonada e que aparentemente teria sido violentada sexualmente e depois esfaqueada. 

A vítima, Deusani Francisco de Souza, foi encontrada caída no chão somente de camiseta, sem as roupas na parte debaixo, espancada com traumatismo craniano causado por socos e pedradas, além de um corte profundo de faca na região da garganta. 

Imediatamente após a verificação dos fatos, os policiais iniciaram as diligências para identificar autor do crime, seguindo todo o percurso realizado pela vítima na noite anterior. Durante as diligências, testemunhas informaram que a vítima estava com o adolescente, sendo inclusive vista abraçada com ele. 

Com base nas informações, os policiais foram até a residência do suspeito, que fica próximo ao local do homicídio, onde ele foi localizado. Questionado, o menor confessou os fatos, respondendo friamente que era o responsável pela morte da vítima.

Segundo o adolescente, a vítima devia um valor para ele relacionado a uma dívida de droga e durante uma discussão ela disse que chamaria a Polícia para ele, fato que teria motivado o crime. 

Diante das informações, o adolescente foi conduzido a Delegacia de Santa Terezinha onde foi autuado em flagrante no ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil (dívida de drogas) e pelo meio cruel, uma vez que espancou a vítima com socos e pedradas até que ela desmaiasse momento em que ainda foi buscar uma faca de cozinha com a qual cortou sua garganta e tirou a sua vida. 

O suspeito que está prestes a completar 18 anos possui histórico voltado para a criminalidade com várias passagens por atos infracionais anteriores.

Segundo o delegado está respondendo em substituição pela Delegacia de Santa Terezinha, João Paulo Firpo Fontes, as investigações continuam para verificar se além do homicídio, o suspeito também abusou sexualmente da vítima. 

“ A princípio, ele foi autuado pelo homicídio qualificado, mas também poderá responder por estupro. Ele confessou que manteve relações sexuais com a vítima antes de matá-la, alegando que ela disse que pagaria a dívida com favores sexuais, porém somente após a perícia será possível saber se o ato foi consentido ou não”, explicou o delegado.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet