Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
05:31:46
informe o texto

Notícias / Política

11/05/2021 às 17:00

Oposição critica secretária de saúde por representação na Comissão de Ética

A secretária alegou que os vereadores coagiram funcionários, porém, o pedido não ganhou força no parlamento e foi arquivado

Kamila Arruda

Oposição critica secretária de saúde por representação na Comissão de Ética

Foto: Câmara de Cuiabá

Os vereadores de oposição, que trouxeram à tona a questão dos medicamentos vencidos, repudiaram a postura da secretária de Saúde da Capital, Ozenira Felix, que ingressou com uma representação contra os parlamentares junto à  Comissão de Ética de Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá. A ação foi proposta devido a fiscalização realizada no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos do município.

A integrante do primeiro escalão municipal alegou que os vereadores Diego Guimarães (Cidadania), Maysa Leão (Cidadania), Michelly Alencar (DEM) e tenente coronel Paccola (Cidadania), agiram com apatia e desprezo quando realizaram a fiscalização no local. Ela os acusou ainda de realizar um ato "apenas com o intuito de fotografar e filmar, e não com o intuito de buscar solução para o entrave".

Maysa Leão rebateu a secretária e garante que as acusações da gestora são falsas. “Ela diz que nós coagimos os funcionários. Isso não aconteceu e é muito grave. A secretária poderia ter falado comigo frente a frente. Esse tipo de configuração mostra que nós deveríamos ter medo de atuar, de exercer a nossa função de fiscalização. Nós agimos com ética, e eu não vou aceitar ser coagida por algo que eu não fiz. Se ela diz isso ela precisa comprovar”, declarou Maysa durante a sessão realizada na manhã desta terça-feira (11).

Michelly também repudiu a atitude da secretária e considerou ainda a atitude de Ozenira como "absurda". "Foi um completo absurdo os medicamento vencidos, que se juntou ao absurdo do questionamento da secretária de Saúde, que colocou como se todos os vereadores que estiveram no local estivessem fazendo algo errado”, ponderou.


Porém, o pedido da secretária acabou não ganhando força no Parlamento e a Comissão de Ética arquivou a representação contra os vereadores, que tem entre suas funções a de fiscalizar. Os parlamentares foram os responsáveis por trazer à tona a questão dos medicamentos com prazo de validade vencida estocados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital, o que gerou, inclusive, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o fato.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet