Cuiabá, quarta-feira, 23/06/2021
02:41:00
informe o texto

Notícias / Geral

11/05/2021 às 13:32

Vacinação da AstraZeneca em grávidas está suspensa em Mato Grosso

Agora, as grávidas só poderão receber as vacinas da CoronaVac e da Pfizer

Paulo Henrique Fanaia

Vacinação da AstraZeneca em grávidas está suspensa em Mato Grosso

Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Direitos reservados

Após recomendação da Anvisa, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) informou que já orientou que todos os municípios do estado suspendam a aplicação da vacina AstraZeneca em gestantes.

A SES agora aguarda nota técnica do Plano Nacional de Imunização (PNI) e do Ministério da Saúde que deve ser enviada aos estados com outras recomendações e medidas que deverão ser adotadas com a alteração na vacinação. 
 
A orientação tem por base a nota técnica expedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta segunda-feira (10), a qual recomenda a suspensão imediata da vacina contra covid em gestantes.
 
A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), no Ministério da Saúde e tem como base o monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas em uso.
 
A vacina vinha sendo usada em gestantes com comorbidades. Agora, as grávidas só poderão receber as vacinas da CoronaVac e da Pfizer.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet