Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
05:38:09
informe o texto

Notícias / Geral

11/05/2021 às 13:32

Vacinação da AstraZeneca em grávidas está suspensa em Mato Grosso

Agora, as grávidas só poderão receber as vacinas da CoronaVac e da Pfizer

Paulo Henrique Fanaia

Vacinação da AstraZeneca em grávidas está suspensa em Mato Grosso

Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Direitos reservados

Após recomendação da Anvisa, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) informou que já orientou que todos os municípios do estado suspendam a aplicação da vacina AstraZeneca em gestantes.

A SES agora aguarda nota técnica do Plano Nacional de Imunização (PNI) e do Ministério da Saúde que deve ser enviada aos estados com outras recomendações e medidas que deverão ser adotadas com a alteração na vacinação. 
 
A orientação tem por base a nota técnica expedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta segunda-feira (10), a qual recomenda a suspensão imediata da vacina contra covid em gestantes.
 
A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), no Ministério da Saúde e tem como base o monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas em uso.
 
A vacina vinha sendo usada em gestantes com comorbidades. Agora, as grávidas só poderão receber as vacinas da CoronaVac e da Pfizer.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet