Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
17:06:26
informe o texto

Notícias / Geral

11/05/2021 às 17:51

​Estudante mato-grossense participará do Programa Jovens Embaixadores

O rapaz é estudante de uma escola pública em Ipiranga do Norte

Leiagora

​Estudante mato-grossense participará do Programa Jovens Embaixadores

Foto: Divulgação

O estudante Murilo Damin Cechetti, de 17 anos, da Escola Estadual André Antônio Maggi, no município de Ipiranga do Norte (470 km ao norte da Capital), é um dos 33 selecionados do Programa Jovens Embaixadores 2021, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. O resultado do processo seletivo foi divulgado nessa segunda-feira (10).

Por causa da pandemia, a Embaixada esclarece que apesar de todos os esforços, o programa não poderá ser realizado em formato presencial nos Estados Unidos, sendo convertido para o formato online.

“Para mim é algo grandioso ser selecionado numa competição com mais de 10 mil inscritos e com 33 participantes finais. Representar Mato Grosso é importante para mim”, comemorou o estudante.

Murilo acredita que, mesmo sendo um evento não presencial, vai poder tirar o máximo de experiência e um grande aprendizado. Com isso, ele pretende trazer alguns projetos para a sua comunidade na área de cultura, tecnologia e empreendedorismo.

Atividades

O programa acontecerá entre os dias 14 de junho e 13 de agosto de 2021, com jovens embaixadores, brasileiros e americanos, se juntando para participarem de atividades e oficinas sobre liderança, cultura e comunicação, cidadania digital, mudança social em sua comunidade e em nível global. Além de poderem compartilhar, virtualmente, um pouco de sua história e cultura por meio de suas famílias e comunidades.

Somadas a isso, atividades complementares foram implementadas, com o foco de consolidar o conhecimento adquirido por meio do intercâmbio de experiências.

Serão propostas atividades que visam estimular o processo criativo e inovador dos participantes, contando com missões, desafios e projetos criativos mão na massa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet