Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
20:41:08
informe o texto

Notícias / Política

15/05/2021 às 13:00

Júlio Campos desqualifica membros da CPI da Covid no Senado

O ex-parlamentar disse ainda que a composição da comissão "envergonha qualquer CPI"

Eduarda Fernandes

Júlio Campos desqualifica membros da CPI da Covid no Senado

Foto: Eduarda Fernandes / Leiagora

Ex-deputado federal Júlio Campos (DEM) fez duras críticas à composição da CPI da Covid, Comissão Parlamentar de Inquérito aberta no Senado para apurar eventuais omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da covid-19. Mesmo defendendo o objeto de investigação, Júlio afirma que os membros que compõem a Comissão “envergonham qualquer CPI”.

“Cheio de senadores desqualificados moralmente para comandar uma CPI. Pegaram a nata suja do Senado para compor aquela Comissão. Eis o quadro que foi. O presidente da Comissão envolvido, ele e a sua família, com vários escândalos. O relator, público e notório, conhecido do Brasil inteiro, Renan Calheiros. E vários outros membros", declarou Júlio Campos em entrevista à imprensa na noite dessa segunda-feira (10).

O ex-governador foi além ao dizer que 
o Senado deveria ter "inteligência suficiente" para escolher senadores "de alto nível, honrados, dignos", para compor essa comissão.

A CPI da Covid possui 11 integrantes titulares, sendo Omar Aziz (PSD-AM) – presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) - Vice-presidente, Renan Calheiros (MDB-AL) – Relator, Ciro Nogueira (PP-PI), Eduardo Braga (MDB-AM), Eduardo Girão (Podemos-CE), Humberto Costa (PT-PE), Jorginho Mello (PL-SC), Marcos Rogério (DEM-RO), Otto Alencar (PSD-BA) e Tasso Jereissati (PSDB-CE). Também há sete suplentes.

Já com relação diretamente à postura do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia, Júlio Campos avalia que ele “atrapalhou muito a vacinação”, porque “não quis comprar vacina no momento certo” e, além disso, “pregou vários tipos de tratamento precoce que não têm [eficácia] ainda comprovada”.

“Acredito que se ele tivesse um comportamento mais conciso, seguisse mais a orientação dos profissionais da saúde, a sua situação política e administrativa estaria bem melhor. Infelizmente, nós conhecemos o gênio e o modo de agir do presidente Bolsonaro. Muito precipitado, muito raivoso, isso aí atrapalha qualquer política de controle desse maldito vírus, que já ocasionou mais de 400 mil mortes no Brasil”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet