Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
13:10:21
informe o texto

Notícias / Política

12/05/2021 às 07:30

Emanuel admite dificuldade em comprar vacinas pela Prefeitura, mas nega desistência

Prefeito avaliou que, apesar de não estar conseguindo negociar, Cuiabá não é prejudicada, uma vez que recebe doses do Governo Federal. Contudo, apenas 7% da população já foi vacinada

Camilla Zeni

Emanuel admite dificuldade em comprar vacinas pela Prefeitura, mas nega desistência

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro

Foto: Assessoria

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), negou que tenha desistido da compra de vacinas contra a covid-19 pela Prefeitura. O gestor revelou que, no entanto, tem encontrado dificuldades nas negociações. 

“Não é que ficou morna [a busca pelas vacinas], mas é a dificuldade mesmo. Nós estamos tentando. Eu estou participando do consórcio com a frente de prefeitos, e estamos trabalhando dia e noite. Existem dificuldades junto ao Governo Federal e para a aquisição direta, mas estamos conversando”, comentou o prefeito, em  coletiva na inauguração do viaduto Murilo Domingos, na segunda-feira (10). 

O consórcio da Frente Nacional de Prefeitos, citado por Emanuel, foi formado no final de março e tinha a intenção de adquirir 20 milhões de doses para adiantar o cronograma de imunização. Segundo a estimativa do grupo, esse montante adiantaria um mês de campanha de vacinação. 

Emanuel ressaltou que, apesar de ainda não ter conseguido a negociação, Cuiabá não tem sido prejudicada, uma vez que continua recebendo os imunizantes do Governo Federal. O prefeito também garantiu que o consórcio não vai desistir da compra. 

Ao todo, 2.598 municípios brasileiros participam do consórcio. 

Vacinação

De acordo com a Prefeitura, em Cuiabá, 146.052 pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19. Dessas, 44.396 estão completamente imunizados, já tendo recebido, também, a segunda dose. Ao todo, porém, o número representa apenas 7,21% da população de Cuiabá, segundo dados do governo estadual. 

Atualmente, a Capital conta com três imunizantes em circulação sendo eles a Coronavac, a Astrazeneca e a Pfizer. A atualização semanal do Estado no painel de distribuição de vacinas aponta que, ao todo, Cuiabá aplicou 73% das doses recebidas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet