Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
19:59:40
informe o texto

Notícias / Polícia

12/05/2021 às 08:28

Vazamento de vapor é registrado em fábrica e assusta moradores

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém não houve combate às chamas, pois não ocorreu nenhum incêndio

Luzia Araújo

Vazamento de vapor é registrado em fábrica e assusta moradores

Foto: Biovida

Um vazamento de vapor foi registrado na fábrica de óleo diesel BioVida, no bairro Colinas Verdejantes, em Várzea Grande, na noite dessa terça-feira (11). O incidente causou um enorme barulho e acabou assustando os moradores da região. A princípio foi relatado que havia ocorrido uma explosão seguida de incêndio na empresa, no entanto, o proprietário do local, Leandro Martins, negou a informação.

Ele explicou que o vazamento ocorreu em um tanque de recuperador no qual a válvula superior apresentou um defeito e acabou elevando a pressão, provocando o estourou seguido de um enorme barulho. Com a pressão, parte de válvula foi arremessada para cima atingindo o telhado. Por sorte, ninguém se feriu. “Houve um acidente, mas nada grave”, ressaltou Leonardo.

Devido o enorme barulho, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém não houve combate às chamas, pois não ocorreu nenhum incêndio no local, como a princípio chegou a ser relatado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 20 horas e uma viatura do 2º Batalhão deslocou para fábrica. No local, os militares trataram como uma explosão no tanque de um equipamento da empresa, mas sem chamas e nem feridos.

A guarnição isolou a área para que os técnicos da empresa pudessem comparecer no local e realizar a devida manutenção. Com isso, os militares realizaram a prevenção no local até que todas as manutenções fossem concluídas. Não houve intervenção direta por parte dos bombeiros militares.

A empresa Bio Vida divulgou uma nota esclarecendo o fato. Confira a nota na íntegra: 

A empresa Bio Vida Produção e Comércio de Biodiesel LTDA
  esclarece que, o incidente ocorrido nas dependências de seu estabelecimento, no período noturno do dia 11 de maio de 2021, não se assemelha a nenhum tipo de explosão, conforme noticiado de forma inverídica por alguns meios de comunicação.

A total ausência de explosão no local fora atestada tanto pelo Corpo de Bombeiros quanto pela Guarda Municipal de Várzea Grande ao serem acionados para atender a ocorrência no local do incidente.

Esclareça-se que o incidente ocorrido nas dependências da empresa se deu em razão do excesso de pressão em uma das válvulas de um dos tanques recuperadores, desencadeando um som muito intenso e alguns pequenos danos materiais.

Esclareça-se ainda, que não houve nenhum ferido, bem como a empresa está em pleno funcionamento, o que reafirma a ausência de qualquer gravidade no incidente.

Por fim, a empresa gostaria de pontuar que é cumpridora das mais rígidas normas de segurança e qualidade, bem como encontra-se regular com a documentação que a autoriza operar a sua atividade.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet