Cuiabá, terça-feira, 19/03/2024
04:40:35
informe o texto

Notícias / Política

12/05/2021 às 12:07

Unemat terá polo em Cuiabá com três cursos e aulas iniciam em setembro

Unidade vai funcionar no bairro Planalto na sede da Escola Técnica Estadual (ETE)

Alline Marques

Unemat terá polo em Cuiabá com três cursos e aulas iniciam em setembro

Governador Mauro Mendes anuncia criação de polo da Unemat em Cuiabá

Foto: Secom-MT

Um desejo antigo começa se tornar real. Isto porque o governador Mauro Mendes anunciou, nesta quarta-feira (12) o novo polo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Cuiabá. Os cursos ofertados são engenharia de produção e dois tecnólogos, na área de inovação e de gestão pública e a expectativa é de que as aulas já se iniciem em setembro. 

O polo da Unemat funcionará na sede da Escola Técnica Estadual (ETE) de Cuiabá, que está sendo finalizada no bairro Planalto. 
"É uma luta de muitos anos, de muitas reivindicações, muitas promessas. A cidade de Cuiabá agora vai ter um polo para receber cursos da Unemat", afirmou o governador. 

De acordo com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, o processo seletivo dever[a ocorrer ainda no mês de julho e agosto para que as aulas possam iniciar em setembro. Essas primeiras turmas contemplam 50 alunos para a engenharia de produção e 100 para cada curso de tecnólogo.

O deputado Wilson Santos (PSDB), defensor de um polo da Unemat na capital, falou sobre a importância da decisão do governador. "Hoje é um dia histórico para a formação universitária de Cuiabá. Conseguimos implantar os cursos no polo da Unemat na Capital junto ao governador Mauro Mendes", declarou. 

A Unemat está presente em Cuiabá com o curso de Teatro, com a Educação à Distância e com uma pós-graduação. Então a gente consolida a presença da Unemat em Cuiabá com esses três novos cursos" ressaltou.


Participaram do ato o deputado estadual Wilson Santos, os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Marcelo de Oliveira (Infraestrutura), e o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin. 
 
Com informações da Secom 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet