Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:08:22
informe o texto

Notícias / Política

12/05/2021 às 13:10

Vereadora Michelly denuncia médicos fantasmas na Prefeitura de Cuiabá

Parlamentar suspeita de um esquema semelhante ao detectado na Operação Autofagia

Leiagora

Vereadora Michelly denuncia médicos fantasmas na Prefeitura de Cuiabá

Foto: Assessoria

A vereadora Michelly Alencar (DEM) denunciou a existência de funcionários fantasmas na Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro Novo Colorado I, em Cuiabá. Em visita realizada a unidade nesta quarta-feira (12), a parlamentar confirmou com que um médico e uma enfermeira que estão lotados na unidade nunca foram vistos no local.

Depois de receber uma denúncia sobre servidores que estão no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e não aparecem para trabalhar, Michelly acionou o Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) para acompanhar a fiscalização in loco.

Leia também - Unemat terá polo em Cuiabá com três cursos e aulas iniciam em setembro

A parlamentar suspeita de um esquema semelhante ao detectado na Operação Autofagia da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), que investiga um esquema em que servidores são lotados unidades onde recebem remuneração maior, mas não prestam serviço no local. 

“A situação é grave. O município de Cuiabá recebe do Ministério Saúde recursos por esses servidores. Pelo sistema, é como se eles estivessem atendendo a população, como se essa vaga de médico estivesse ocupada. Mais uma vez quem sofre é a população”, disse a vereadora. 

Durante a fiscalização, a parlamentar não teve acesso a folha de ponto dos servidores, mas foi confirmado que o médico e a enfermeira em questão não prestam serviço no local.

A parlamentar encaminhou requerimento para a Secretaria de Saúde solicitando informações sobre esses servidores e também irá encaminhar os documentos para os órgãos competentes.

“Eu quero deixar claro que nosso trabalho é a favor do cidadão e dos servidores que trabalham corretamente, que estão aqui atendendo a população”, finalizou a vereadora.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet