Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
21:46:25
informe o texto

Notícias / Polícia

13/05/2021 às 10:31

Mais de 350 porções de entorpecentes são apreendidas em 'boca de fumo' na capital

A ação resultou na prisão de um traficante e apreensão de um adolescente

Leiagora

Mais de 350 porções de entorpecentes são apreendidas em 'boca de fumo' na capital

Foto: Assessoria

Um ponto de intensa venda de entorpecentes e grande movimentação de usuários foi desarticulado pela Polícia Civil, na quarta-feira (12), durante diligências investigativas realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A ação resultou na prisão de um traficante e apreensão de um adolescente, flagrados em posse de mais de 350 porções de entorpecentes já embaladas para venda.

O suspeito de 18 anos e o menor de 14 anos deixavam a droga escondida em uma região de mata e responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Há alguns dias a equipe da DRE vem investigando o ponto de venda de drogas no bairro Osmar Cabral, após receber várias denúncias da comercialização de entorpecentes no local. Segundo as investigações, duas pessoas, sendo uma delas menor de idade, estavam envolvidas no comércio ilícito.

Durante monitoramento, os policiais identificaram o intenso fluxo de usuários na região, flagrando o momento em que um dos traficantes, após conversar com um usuário foi até uma região de mato, pegou algo e entregou para o “cliente”. O usuário saiu do local e logo em seguida foi abordado pelos policiais ocasião em que confirmou ter adquirido uma porção de pasta base de cocaína com o traficante.

Diante das evidências, os investigadores da DRE decidiram realizar a abordagem dos dois suspeitos, que ao perceber a presença dos policiais, tentaram empreender fuga, porém foram detidos.

Em continuidade as diligências, os policiais foram até a região de mata onde os suspeitos escondiam a droga, encontrando no local, várias latas de leito em pó e frascos de vidro com diversas porções de entorpecentes, totalizando 231 porções de pasta base de cocaína e 128 porções de maconha já embaladas para venda.

Diante das evidências, todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos foram conduzidos à DRE, onde o maior foi interrogado e o menor foi ouvido pelo delegado André Rigonato, que posteriormente lavrou o flagrante. O suspeito maior de idade foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico com aumento de pena por envolvimento de menor de idade. O adolescente reponderá pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet