Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
18:44:19
informe o texto

Notícias / Política

13/05/2021 às 11:52

Vereadores da base barram convocação de fiscais de contrato dos semáforos inteligentes

O pedido de convocação foi apresentado por Dilemário Alencar (Podemos), mas acabou sendo rejeitado pelo plenário da Câmara

Kamila Arruda

Vereadores da base barram convocação de fiscais de contrato dos semáforos inteligentes

Foto: Francinei Marans / Câmara de Cuiabá

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) apresentou três requerimentos solicitando a convocação dos fiscais do contrato firmado pela Prefeitura de Cuiabá para a implantação dos semáforos inteligentes no município de Cuiabá, alvo da Operação Sinal Vermelho, deflagrada no dia 5 de maio.

No entanto, mais uma vez a base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) agiu para blindar a gestão municipal e os requerimentos não 
passaram pelo crivo do plenário durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (13). No total, foram 16 votos não, dois sim e seis ausências.

Dilemário tinha a intenção de ouvir os fiscais sobre as questões referente à liquidação de despesas em favor da empresa CMT-MT, contratada para executar o serviço na Capital. Para tanto, requereu a convocação de quatro servidores municipais. Trata-se de Fabiano Dmyro, Michell Diniz de Paula, Nádia Escudero Santana e Adrielle Oliveira Martins.

Porém, a proposta foi rejeitada pela maioria dos parlamentares que alegaram que a Comissão Parlamentar de Inquérito (PCI), instaurada no Parlamento Municipal para apurar todos os contratos firmados pelo Executivo nos últimos 10 anos, deverá abranger a oitiva desses fiscais.

Além disso, a vereadora Maysa Leão (Cidadania) está correndo atrás de assinaturas para garantir a instauração de uma CPI específica para investigar a questão dos semáforos inteligentes na Capital. Porém, o requerimento tem apenas cinco assinaturas até o momento. O Regimento Interno prevê que, para ser instaurada, o documento de abertura de CPI deve conter, no mínimo, nove assinaturas.

A investigação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor-MT) apontou um prejuízo de mais de R$ 500 mil na contratação dos semáforos inteligentes. 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet