Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
06:30:05
informe o texto

Notícias / Polícia

14/05/2021 às 08:15

Políticos de MT são alvo de terceira fase da Operação Rota Final

Os principais alvos seriam um parlamentar da Assembleia Legislativa, e ainda um político que já passou pela Casa de Leis

Kamila Arruda e Camilla Zeni

Políticos de MT são alvo de terceira fase da Operação Rota Final

Foto: MPE-MT

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e Núcleo de Ação de Competências Originárias (Naco), deflagraram, na manhã desta sexta-feira (14),  a terceira fase da Operação Rota Final contra políticos do Estado. 

Os alvos são, novamente, o deputado estadual Dilmar Dal'Bosco (DEM) e o ex-deputado estadual Pedro Satelite, que já haviam sido investigados nas fases anteriores. A operação busca apurar  crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de transporte coletivo intermunicipal. 

Foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos de envolvimento no esquema, sendo uma casa no condomínio de luxo Belvedere, em Cuiabá, do deputado Satélite, uma casa no bairro Morada do Ouro, também em Cuiabá, de uma assessora parlamentar, e uma no condomínio Carpe Diem, em Sinop, do deputado Dilmar Dal'Bosco.

Leia também - Justiça determina sequestro de R$ 86 milhões em bens de deputado e suplente
Contudo, segundo informações obtidas pelo Leiagora, o deputado estadual cumpre agenda com o governador em Alta Floresta e não retornará a Cuiabá até a próxima semana.

A assessoria do parlamentar informou que o setor jurídico aguarda mais informações sobre a operação para, então, emitir uma nota. Até o momento, ainda não se sabe o que motivou a ação do Ministério Público.

Operação Rota Final


A investigação, iniciada na Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, foi encaminhada ao Gaeco, com autorização do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, em meados de 2019, onde foi concluída pelas autoridades policiais do Grupo Especializado, com supervisão do Naco Criminal.

O Inquérito policial possui 47 volumes de elementos de informações. Mais de 20 pessoas são investigadas, dentre eles alguns empresários e dois parlamentares estaduais.   

 
Com informações do MPE

Atualizada às 9h35
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet