Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
14:51:21
informe o texto

Notícias / Política

14/05/2021 às 13:00

Alvo de operação, deputado fala em 'exposição desnecessária' e nega sequestro de bens

Defesa diz que nada foi localizado na casa do deputado durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão

Camilla Zeni

Alvo de operação, deputado fala em 'exposição desnecessária' e nega sequestro de bens

Deputado estadual Dilmar Dal'Bosco

Foto: Camilla Zeni/Leiagora

Alvo da terceira fase da Operação Rota Final, deflagrada na manhã desta sexta-feira (14), o deputado estadual Dilmar Dal'Bosco (DEM) afirmou que vai buscar saber os motivos que levaram à sua exposição desnecessária. Ainda, garantiu que nada de ilícito foi encontrado em sua casa, no município de Sinop (500 km de Cuiabá). 

Por meio de nota, a defesa do parlamentar confirmou a operação comandada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e pelo Naco Criminal, ambos do Ministério Público do Estado. Segundo o advogado André Albuquerque, o mandado de busca e apreensão contra o parlamentar foi expedido pelo desembargador Marcos Machado, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. 

Em Alta Floresta cumprindo agenda com o governador Mauro Mendes (DEM), Dilmar foi surpreendido no início da manhã, com a notícia da investigação. Ele é suspeito de participar de um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude em licitação, que tem como líder o empresário Eder Pinheiro, proprietário da Verde Transportes. 

"O deputado Dilmar Dal'Bosco, através de sua defesa, não entende os motivos pelos quais foi alvo de busca e apreensão pelo Gaeco, uma vez que já prestou depoimento no processo perante o Gaeco/Naco anteriormente, e sempre se colocou à disposição para qualquer outro esclarecimento. Sendo assim, estranhamente, foi alvo de busca e apreensão de documentos e bens eletrônicos", ponderou, por meio de nota. 

A defesa do deputado ainda garantiu que o parlamentar não teria sido alvo do sequestro de R$ 86 milhões em bens determinados pela Justiça, e que nada foi encontrado durante a procura do Gaeco em sua casa. 

"Sendo assim, a defesa irá buscar informações junto ao Processo Judicial bem como, junto ao Gaeco-Naco, para saber quais foram as razões que levaram a tamanha exposição desnecessária para com o parlamentar, além de outras medidas que entender serem necessárias", finaliza a nota, acrescentando que Dilmar não é réu nas ações que resultaram das fases anteriores da Operação Final. 

Ainda segundo apurou o Leigora, Dilmar cumpriu a agenda normalmente na manhã de hoje e não deverá retornar para Cuiabá antes da próxima semana.

Conforme a reportagem noticiou, Dilmar não foi alvo de mandado de prisão, sendo que a medida, porém, chegou a ser expedida contra o empresário Eder Pinheiro. Além do parlamentar, o suplente Pedro Satelite também foi alvo da nova fase da operação. Entretanto, a reportagem não conseguiu contato com ele.

Acompanhe abaixo as notícias referentes a operação desta sexta-feira:


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet