Cuiabá, quarta-feira, 23/06/2021
00:56:41
informe o texto

Notícias / Esporte

14/05/2021 às 17:47

Bragantino e Palmeiras decidem vaga nas semifinais do Paulista

Equipes se encontram em meio a maratona por torneios continentais

Leiagora

Bragantino e Palmeiras decidem vaga nas semifinais do Paulista

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Direitos Reservados

Garantido nas oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecipação, o Palmeiras volta as atenções para o Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (14), às 19h30 (horário de Brasília), o Verdão visita o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pelas quartas de final do Estadual.
 
O duelo opõe os dois melhores times do Grupo C da primeira fase. O clube do interior encerrou a chave na liderança, com 23 pontos, dois a mais que o time alviverde. Por isso, tem a vantagem de realizar o jogo em casa.

O Massa Bruta também está envolvido em outro torneio continental, mas vive situação menos cômoda na Copa Sul-Americana. Só a vitória interessa na próxima terça-feira (18), contra o Talleres (Argentina) na briga por um lugar na próxima fase. Ainda assim, e mesmo considerando que uma eventual semifinal do Paulista seja disputada já neste fim de semana, a equipe do interior terá força máxima diante do Verdão.

“[A maratona está] muito grande e pesada. Em cima disso, a gente mesmo tem se preparado e se cuidado até em casa. Temos que descansar primeiro a cabeça, pois em jogos decisivos a pressão é grande”, disse o zagueiro Fabrício Bruno em entrevista coletiva.

O Bragantino deve ir a campo com: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ricardo Ryller, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo.

 
No Palmeiras, seguindo a tendência de todo o campeonato, a maior parte dos jogadores que saíram jogando na terça-feira (11) passada contra o Independiente del Valle, nos 2,8 mil metros de altitude da capital equatoriana Quito, pode ser poupada. O lateral Mayke, os volantes Danilo e Danilo Barbosa (que tem sido improvisado na zaga) e o meia Gustavo Scarpa, que entraram durante a última partida, devem ser titulares nesta quinta.

“O time do Bragantino é muito bom, mas o nosso também é. Estamos na batida, com jogo a cada dois dias, mas vamos fazer nosso futebol e dar o melhor em campo para sairmos classificados”, comentou Danilo em depoimento à TV Palmeiras.

A provável escalação do Verdão será: Weverton; Danilo Barbosa, Michel e Renan; Mayke, Danilo, Gustavo Scarpa, Zé Rafael e Matías Viña; Wesley e Willian.

Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Quem avançar pode ter pela frente na semifinal o já classificado Corinthians ou a Ferroviária, caso o clube grená supere o São Paulo também nesta sexta, às 21h30, no Morumbi.
Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet