Cuiabá, quarta-feira, 23/06/2021
02:01:44
informe o texto

Notícias / Geral

14/05/2021 às 18:14

Toque de recolher passa a vigorar da 1h às 5h a partir desta sexta em Cuiabá

Decreto foi publicado nesta sexta-feira (14) e permanece até 31 de maio

Leiagora

Toque de recolher passa a vigorar da 1h às 5h a partir desta sexta em Cuiabá

Foto: Secom/MT

Nesta sexta-feira (14), foi publicado o decreto 8.430/2021, que determina o toque de recolher do dia 14 de maio à 31 de maio, no período das 1h às 5h, de segunda-feira à domingo. O documento também altera o horário de funcionamento dos segmentos econômicos.

Conforme a normativa, os supermercados, mercados, mercearias, distribuidoras de bebidas e congêneres observarão o horário de funcionamento de segunda feira à domingo, inclusive feriados, das 6h às 0h.

Já as atividades econômicas de restaurantes e congêneres, inclusive aquelas exercidas no interior dos shoppings centers, funcionarão observando o horário de atendimento ao público de segunda-feira à domingo, inclusive feriados, das 9h às 0h.

Ainda é previsto que as atividades econômicas de padarias, açougues, lanchonetes e congêneres, funcionarão observando o horário de atendimento ao público de segunda feira à domingo, inclusive feriados, das 6h às 22h.

Servidores públicos

Os servidores públicos municipais voltarão a exercer as suas atividades de forma presencial, de acordo com a sistemática de trabalho a ser estabelecida pelo secretário da pasta. A determinação não se aplica aos servidores públicos municipais integrantes do grupo de risco, (servidoras grávidas e lactantes, servidores acima de 60 anos de idade, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas mediante laudo médico) que exercerão suas atribuições via teletrabalho (home office) até o dia 31 de maio de 2021.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet