Cuiabá, sábado, 12/06/2021
19:32:31
informe o texto

Notícias / Polícia

15/05/2021 às 16:22

Denúncia anônima leva à prisão dois suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas

Os homens se preparavam para entregar drogas e celulares na prisão de Mata Grande, através de drones

Angélica Callejas

Denúncia anônima leva à prisão dois suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas

Foto: PM-MT

Uma denúncia anônima, nessa sexta-feira (14), levou à prisão dois suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e associação ao tráfico, aproximadamente às 17h10, em Rondonópolis.

A denúncia informou que dois homens com experiência em pilotar os veículos não tripulados (VANT), iriam levar drogas e aparelhos celulares para dentro do Presídio de Mata Grande, em Rondonópolis, através de drones. Segundo a PM, os suspeitos chegariam até as proximidades do presídio de Uber, a fim de não levantar suspeitas.

Em posse das informações recebidas, a equipe policial iniciou rondas nas áreas próximas ao presídio, e então localizaram um veículo Toyota Etios, na MT 130, próximo a uma lanchonete de nome Alto da Colina.

Os policias decidiram realizar uma abordagem e constataram que havia cinco passageiros no veículo, entre eles uma mulher e um menor de idade. No interior do carro foram encontrados um drone, aparelhos celulares e entorpecentes.

Após questionados, dois suspeitos assumiram a posse dos materiais ilícitos e do drone. Os dois homens também informaram que haveria outro equipamento e mais drogas escondidas em um matagal próximo, que posteriormente seriam enviadas para dentro do presídio.

A equipe policial se deslocou até o local indicado pelos suspeitos e obtiveram sucesso em localizar o drone, mais aparelhos celulares e o restante dos entorpecentes.

O condutor do Toyota Etios relatou que trabalha como Uber e que recebeu o pedido da corrida para levar os suspeitos até as proximidades no período da manhã e retornou para busca-los na parte da tarde. A mulher que estava no carro era esposa do motorista, e também é Uber.

Diante dos fatos e em posse de todo material apreendido, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet