Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
07:50:18
informe o texto

Notícias / Esporte

16/05/2021 às 07:43

Operário e Cuiabá começam a decidir o título neste domingo

Operário tenta quebrar um jejum de título de quase 20 anos, enquanto o Cuiabá tenta manter a campanha invicta na competição

Leiagora

Operário e Cuiabá começam a decidir o título neste domingo

Foto: Assessoria FMF

Operário e Cuiabá fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Mato-grossense e repetem a final de 2019, quando as duas equipes disputaram o estadual e o Dourado levou a melhor. O tricolor várzea-grandense não conquistar um título desde 2002, um jejum de quase 20 anos. 

O Chicote da Fronteira chega a finalíssima após ter garantido o 2º lugar na 1ª fase, e classificações emocionantes no mata-mata. Destaque para o goleiro Elias, o arqueiro Tricolor brilhou nas decisões por pênaltis diante de Sorriso e do Nova Mutum nas fases anteriores.

A preocupação do tricolor para este domingo é justamente com o artilheiro da competição: Lucas Cardoso. Com sete gols no Mato-grossense, ele sentiu um desconforto muscular e pode ser desfalque da equipe várzea-grandense.

Já o Cuiabá fez uma campanha impecável. Até agora, são 11 vitórias em treze jogos e 28 gols marcados, e ainda, mantem a invencibilidade na competição. Para o confronto de ida, o técnico Alberto Valentim poderá contar com as possíveis volta do atacante Elton, e do zagueiro Paulão que se recuperam de lesão.

Finalistas, Operário e Cuiabá já estão garantidos na Copa do Brasil do ano que vem. O Chicote da Fronteira também garantiu a participação no Brasileirão da Série D de 2022. O Cuiabá será o representante de Mato Grosso na Série A do Brasileirão deste ano.

Operário e Cuiabá se enfrentam neste domingo (16), às 9h, na Arena Pantanal. A TV Centro América transmite a partida ao vivo para todo o estado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet