Cuiabá, sábado, 12/06/2021
20:19:17
informe o texto

Notícias / Geral

15/05/2021 às 16:58

Aeronave cai e deixa dois idosos feridos na Transpantaneira; um ficou preso às ferragens

Devido a exposição das vítimas ao combustível da aeronave, elas estavam bastante feridas e precisaram ser transferidas de helicóptero para o HMC

Camilla Zeni

Aeronave cai e deixa dois idosos feridos na Transpantaneira; um ficou preso às ferragens

Foto: Ciopaer

Um avião monomotor caiu por volta das 11h no km 40 da rodovia Transpantaneira, perto do município de Poconé (105 km de Cuiabá). Com a queda da aeronave, dois idosos, o piloto e um ocupante, ficaram feridos. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas já foi identificada como Aurelino Leite do Nascimento, de 72 anos. Ele seria o piloto da aeronave. Já o ocupante teve apenas as iniciais F. Del R. O. A divulgada. Ele tem 68 anos e é de nacionalidade chilena. 

Informações obtidas pelo Seripa VI dão conta de que a aeronave tinha como destino o município de Porto Jofre, também na região pantaneira. Entretanto, caiu cerca de 20 minutos após levantar voo, na Fazenda Padroeira.

Com o impacto da queda, uma das vítimas ficou presa às ferragens e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. A outra foi retirada da aeronave por testemunhas. 

Os primeiros socorros foram feitos no local e as vítimas foram levadas para uma Unidade de Pronto Atendimento no município. Entretanto, em razão da exposição ao combustível, as vítimas estavam bastante feridas e foram levadas de helicóptero para o Hospital Municipal de Cuiabá.

A operação contou com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

As causas do acidente serão investigadas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet