Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
16:24:57
informe o texto

Notícias / Política

17/05/2021 às 13:00

CPI fará cruzamento de dados entre Prefeitura e Norge Pharma

A Comissão irá solicitar, nesta semana, toda a documentação referente ao contrato, tanto por parte do Poder Executivo, quanto por parte da empresa.

Alline Marques

CPI fará cruzamento de dados entre Prefeitura e Norge Pharma

Foto: Assessoria

Investigações preliminares realizadas pelos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos, apontam que sócios da empresa Norge Pharma, responsável pela gestão do Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital, figuraram como proprietários de outra empresa também do ramo de farmácia, que seria a responsável pelo contrato anterior.

A informação é do relator da CPI, vereador Marcus Brito (PV), que não quis dar detalhes, tendo em vista que toda documentação ainda está sendo levantada pelos membros da Comissão.

Além dele, ainda integram o grupo os vereadores Lilo Pinheiro (PDT), que responde pela presidência da CPI, e o tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania), que é membro titular.

“Investigações preliminares apontam que alguns donos da Unipharm fazem parte da Norge Pharma, mas é tudo levantamento ainda, alguns princípios de investigação apontam esses indícios”, enfatizou.

A Comissão irá solicitar, nesta semana, toda a documentação referente ao contrato, tanto por parte do Poder Executivo, quanto por parte da empresa. A intenção é fazer um cruzamento de dados.

“Nós fizemos todo levantamento da denúncia pra cá. Temos a notícia de que existe esse contrato, tem as publicações de editais, só que o contrato em si a gente ainda não tem. Existe o contrato que está no portal transparência, e esse contrato passou por supressão e a gente não tem isso ainda. Essa é uma das coisas que vamos requisitar”, colocou Brito Junior.

Além disso, nesta semana já deve ter início as oitivas. Entre as pessoas que devem ser ouvidas estão o ex-secretário de saúde Luis Antônio Possas de Carvalho, a atual gestora da pasta Ozenira Felix, e ainda os proprietário da Norge Pharma.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet