Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
00:17:42
informe o texto

Notícias / Polícia

17/05/2021 às 09:58

Motorista fica 19 horas refém durante roubo de carga avaliada R$1 milhão; dois são presos

Ele foi encontrado com diversas escoriações e em estado de choque

Luzia Araújo

Uma carga de agrotóxico avaliada em um milhão de reais foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesse domingo (16), no município de Rondonópolis (218km distante de Cuiabá), após ser roubada na cidade de Jataí, no estado de Goiás. O motorista de caminhão que transportava a carga foi regatado, após ser mantido refém por 19 horas. Ele foi encontrado com diversas escoriações e  em estado de choque.

Na manhã desse domingo (16), por volta das 08 horas, as equipes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e Grupo de Operação com Cães (GOC) da 2º Delegacia da PRF, localizada em Rondonópolis, realizava policiamento próximo à divisa do estado do Mato Grosso com estado do Goiás, na cidade de Alto Garças, quando recebeu o chamado de outra equipe da PRF que havia resgatado um motorista de caminhão. 

Ele informou aos agentes que  foi vítima de sequestro durante um roubo na cidade de Jataí. Os criminosos tomaram o caminhão utilizando arma de fogo, momento em que a vítima parou em um posto para almoçar. O motorista foi amarrado e agredido por várias horas, enquanto os criminosos realizavam o transbordo da carga de agrotóxico. 

Ao tomar ciência do ocorrido, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou diligências para localizar os criminosos. Em menos de 8 horas, os agentes conseguiram localizar parte dos integrantes do bando na cidade de Rondonópolis, os quais estavam em 2 caminhões, sendo um deles encontrado em um posto de combustível na BR-364 e o outro em um posto de combustível na BR-163. 

A equipe realizou a abordagem simultânea dos 2 dois alvos, conseguindo prender dois envolvidos e apreender dois caminhões utilizados na ação criminosa, três aparelhos bloqueadores de sinal de rastreador veicular, conhecido vulgarmente como "Jammer" e recuperar a carga de agrotóxico roubada.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet