Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
17:29:03
informe o texto

Notícias / Geral

17/05/2021 às 19:13

Obras na Trincheira Jurumirim devem iniciar dia 21 de junho

A Prefeitura aguarda o projeto do estado, mas já antecipou a liberação e disse que irá investir em informação para a população sobre rotas de desvios

Da Redação - Angélica Callejas / Reportagem local - Camilla Zeni

Obras na Trincheira Jurumirim devem iniciar dia 21 de junho

Foto: Gcom

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) estipulou a data para o início das obras na Trincheira da Jurumirim: 21 de junho.  A obra, que se localiza na Avenida Miguel Sutil, ainda necessita do projeto que é feito pelo Governo do Estado, mas o chefe do Executivo disse que está liberada e autorizada pela Prefeitura de Cuiabá. 

“Eu já autorizei o Stopa o início das obras no dia 21 de junho. Até lá eles vão fechar o projeto e eu vou investir em informação. Nesse dia, o governo do estado vai estar liberado e autorizado a começar a intervenção na trincheira da Jurumirim”, disse Emanuel.

A trincheira é uma obra da Copa do Mundo de 2014, e foi entregue antes de estar totalmente concluída. Porém, o que se sabia na época era que faltavam apenas obras de paisagismo na trincheira. As falhas no sistema de drenagem de águas pluviais foram descobertos somente depois.

No local, a Sinfra terá que corrigir um problema no sistema de drenagem de águas pluviais na pista de rolamento e nas paredes da trincheira. A previsão é que, somente na parte inferior, deva ser retirado uma profundidade de cerca de 1,5 metro de solo, em uma extensão de aproximadamente 1,2 quilômetros.

Os reparos na Trincheira Jurumirim serão executados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). 
A reforma vem sendo planejanda há meses pelo governo do estado e a previsão é que a obra dure entre quatro e sete meses e seja feita em parcelas, para evitar o fechamento total da via.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet