Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:25:33
informe o texto

Notícias / Geral

18/05/2021 às 08:23

Em menos de 15 dias, Governo de Mato Grosso entrega obras em cinco escolas no estado

Nesta segunda-feira (17) foi a vez da Escola Arlete Maria, em Várzea Grande

Leiagora

Em menos de 15 dias, Governo de Mato Grosso entrega obras em cinco escolas no estado

Foto: Michel Alvim - SECOM/MT

O Governo de Mato Grosso entregou, nos últimos 15 dias, cinco escolas estaduais novas ou totalmente reformadas e ampliadas em várias regiões do estado.

O balanço foi feito pelo governador Mauro Mendes nesta segunda-feira (17), ocasião em que foi entregue a reforma e ampliação da Escola Estadual Arlete Maria da Silva, em Várzea Grande. Também foram entregues escolas em Cuiabá, Tangará da Serra e Sinop nos últimos dias.

“Entregamos nos últimos dias um total de cinco escolas estaduais novas ou totalmente reformadas e ampliadas. Isso é simbolicamente. Porque estamos com outras dezenas de escolas que passam por processo de recuperação da estrutura física”, afirmou.

O governador relatou que, somente neste ano, a previsão é que sejam iniciadas as construções de pelo menos 35 escolas e reformar completamente outras 25.

“Fico muito feliz de estarmos fazendo essa entrega. Ouvi dos alunos que era um sonho deles ter uma escola dessa qualidade para que eles possam melhorar o desempenho. É uma melhoria não só para os alunos, mas para os profissionais da Educação, que merecem um ambiente digno de trabalho”, destacou.

Mauro Mendes lembrou que o Governo também fez a aquisição e está instalando ar-condicionado em cerca de 300 escolas que ainda não possuem climatização. O gestor ainda pontuou os investimentos na área pedagógica.

“A Educação precisa de importantes investimentos e eles estão sendo feitos. Liberamos os recursos para os professores comprarem notebooks e internet, e agora estamos fechando para que os alunos possam ter Internet dedicada a acessar os conteúdos da educação”.

“Parabéns a todos os profissionais da Educação pelo empenho ao longo dos anos. Vamos continuar nos empenhar muito para que possamos fazer muito mais pela Educação no nosso estado”, completou.

Veja a lista de escolas entregues nos últimos 15 dias:

1 – Reforma e ampliação da Escola Estadual Arlete Maria da Silva, em Várzea Grande (17)

2 - Inauguração da nova Escola Estadual Vereador Bento Muniz, em Tangará da Serra (13)

3 – Inauguração da Nova Escola Estadual Mário de Castro, em Cuiabá (11)

4 -  Entrega da reforma e ampliação da Escola Estadual Hermelinda de Figueiredo, em Cuiabá (11)

5 – Inauguração da nova Escola Estadual Djalma Guilherme da Silva, em Sinop (05)

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet