Cuiabá, sábado, 20/04/2024
11:05:51
informe o texto

Notícias / Política

18/05/2021 às 20:02

João Batista é surpreendido com destituição da presidência do Pros em MT

Parlamentar aponta que, conforme certidão do TSE, seu mandato deveria ter como prazo final 1º de novembro de 2021

Eduarda Fernandes

João Batista é surpreendido com destituição da presidência do Pros em MT

Foto: Ângelo Varela / ALMT

O deputado estadual João Batista do Sindspen foi surpreendido nesse final de semana ao descobrir que foi destituído do cargo de presidente estadual do Partido Republicano da Ordem Social (Pros-MT). Legitimamente eleito em convenção estadual, ele aponta que, conforme certidão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seu mandato deveria ter como prazo final 1º de novembro de 2021.

“Fomos surpreendidos com a intervenção da direção nacional, que por iniciativa unilateral substituiu a direção estadual por uma comissão provisória, indicada para assumir a condução do partido no Estado”, escreveu em nota de esclarecimento.

Leia também - No Senado, Janaina cobra votação de projeto que estabelece piso da enfermagem

Em seu lugar, assumiu a direção estadual do Pros Laodiceia Dourado Rocha de Matos, cujo mandato segue até 1º de agosto deste ano, conforme ata enviada pelo deputado ao Leiagora.

Na nota, João Batista destaca que durante sua permanência no comando do partido, sempre prezou por uma relação altiva e respeitosa da agremiação com as lideranças políticas e outras siglas. “Sempre entendemos tratar-se de motivo relevante a prática de uma política ampla, no sentido de somar forças, atraindo apoio, visando fortalecer as ações e projetos políticos do Pros no Estado. Visão política essa que se chocou com uma prática desagregadora que prejudicou a sigla na disputa eleitoral à prefeitura municipal de Cuiabá”.

Para o parlamentar, ao intervir na direção estadual do partido, o comando nacional avaliza a política de distanciamento em relação às lideranças políticas e partidos que atuam no Estado. “Ao assumir, na condição de presidente estadual da legenda, legalmente o partido se encontrava inabilitado para recebimento do Fundo Partidário e Fundo Eleitoral, estando, portanto, praticamente inviabilizado de se organizar e disputar eleições”, lembra.

O deputado ainda cita que, com árduo trabalho, o Pros-MT foi legalizado e disputou o pleito de 2020, tendo colhido resultado expressivo. A agremiação saiu de 227 para contar com 4.338 filiados e organização partidária em 49 municípios. O partido elegeu 26 vereadores, além do prefeito de Planalto da Serra e dois vice-prefeitos.

“Como se observa, o Pros-MT cresceu significativamente no curto espaço de tempo de dois anos em que ocupamos a direção estadual do partido. Cumprimos nossa missão!!!”, encerra a nota.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet