Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
17:29:53
informe o texto

Notícias / Geral

19/05/2021 às 09:55

Aos 71 anos, idosa realiza sonho de cursar faculdade de Serviço Social

Isaura Martins é ex-aluna da EJA Profissionalizante ofertado pelo Sesi-MT

Leiagora

Aos 71 anos, idosa realiza sonho de cursar faculdade de Serviço Social

Foto: Reprodução Sesi-MT

Isaura da Silva Martins de 71 anos começou a cursar este a tão sonhada faculdade de Serviço Social. Moradora do bairro Jardim Paula I, em Várzea Grande, ela voltou a estudar em 2018, por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ofertada de forma gratuita pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT).
 
Mãe de quatro filhos e avó de nove netos, Isaura tinha parado os estudos na sexta série do Ensino Fundamental. Ao retornar a sala de aula fez, na unidade do Sesi em Várzea Grande, a EJA por fases, do sexto até o nono ano do Ensino Fundamental e depois o Ensino Médio.
 
“Eu fiquei pensando: já criei as crianças, todos casados e aqui em casa ficou só eu e o velho (esposo). O que eu vou fazer? Aí resolvi estudar, pois fazia tempo que estava parada e eu não gosto de ficar parada. Cuido de casa, sou catequista e agora estou cursando o primeiro semestre de Serviço Social e também tirando minha carteira de habilitação”, diz Isaura.
 
Para acompanhar as aulas, ela ainda superou o desafio de se adequar ao uso de tecnologia. “No começo eu achava difícil, mas depois fui aprendendo e acostumei. Hoje, com a pandemia, até a catequese é on-line também”. Para o futuro, Isaura faz muitos planos, entre eles o de viajar para Israel e, formada em Serviço Social, quer “continuar ajudando as pessoas”.
 
“É um orgulho para nós conhecer histórias como essa. Pois, sabemos que estamos cumprindo nossa missão ao transformar vidas. Vidas como a da dona Isaura, um exemplo de que nunca é tarde e que não importam a idade ou as dificuldades, sempre é possível”, destaca a superintendente do Sesi em Mato Grosso, Lélia Brun.
 
MATRÍCULAS ABERTAS
 
As matrículas para este segundo semestre da EJA Profissionalizante já estão abertas e as aulas com previsão de início no dia 12 de julho. No total, serão ofertadas 964 vagas nas unidades do Sesi (370 em Várzea Grande; 235 em Rondonópolis; 264 em Sinop e 95 em Cáceres).
 
Os interessados em se matricular podem entrar em contato com a gerência da unidade. Para mais informações, acesse http://bit.ly/ejaprofissionalizante.

 
Assessoria Sesi-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet