Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
20:21:46
informe o texto

Notícias / Geral

19/05/2021 às 16:58

Unemat abre curso de especialização gratuito em Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional

Serão ofertadas 40 vagas, para pessoas com curso superior em qualquer área do conhecimento

Leiagora

Unemat abre curso de especialização gratuito em Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional

Foto: Portal Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abre nesta quarta-feira (19), o processo seletivo para o curso de especialização em Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional, a ser ofertado no Câmpus Universitário de Sinop.

Com carga horária de 420 horas, o curso terá duração de 20 meses e será ofertado de forma gratuita, não havendo cobrança de inscrição no processo seletivo ou de mensalidades. 
O curso terá início em 9 de julho, com a oferta da primeira disciplina no dia 22 e 23 do mesmo mês.

Clique aqui para acessar o edital completo

Serão ofertadas 40 vagas, para portadores de diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento. Destas, cinco são destinadas a servidores efetivos ou contratados vinculados a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e 35, para ampla concorrência.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas no período de 19 de maio a 18 de junho, exclusivamente pelo endereço eletrônico: politicaspublicas@unemat.br

O candidato deverá encaminhar em PDF os seguintes documentos:
  • Ficha de inscrição preenchida e assinada (conforme edital);
  • RG, CPF e Certificado de reservista (para o sexo masculino);
  • Comprovante de vínculo (somente para servidores da Seciteci);
  • Diploma de curso de graduação ou declaração de conclusão;
  • Histórico escolar da graduação;
  • Barema preenchido e comprovado.

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas: realização de inscrição (eliminatória) e avaliação de barema (classificatória).

Estrutura do curso

As ações formativas serão desenvolvidas na modalidade remota enquanto durarem as restrições impostas pela pandemia de covid-19, retornando à modalidade presencial assim que forem suspensas. As disciplinas serão ofertadas por meio de módulos, sendo um por mês, nas quintas e sextas-feiras no período noturno, e sábado nos períodos matutino e vespertino.

O corpo docente da especialização é formado por professores da Unemat e convidados de outros órgãos ou Instituições Públicas de Ensino Superior que possuem reconhecida qualificação e atuação na área das Ciências Humanas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet