Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
21:47:16
informe o texto

Notícias / Polícia

20/05/2021 às 11:02

Vídeo mostra últimos momentos do bebê encontrado morto em quintal

O laudo da necropsia contradiz a versão da mãe, considerada principal suspeita, e aponta a causa da morte como traumatismo craniano

Luzia Araújo

Vídeo mostra últimos momentos do bebê encontrado morto em quintal

Foto: Reprodução

Um vídeo divulgado nesta quinta-feira (20) mostra os últimos momentos de vida do pequeno Brian, encontrado morto e enterrado no quintal de uma casa, no município de Sorriso (398KM distante de Cuiabá), na segunda-feira (17). Nas imagens divulgadas pelo site JK Notícias a criança aparece sorrindo e está interagindo com uma mulher, que não é possível identificar. 

O cadáver só foi localizado depois que um cachorro da residência desenterrou o corpo. A principal suspeita da autoria do crime é a mãe da criança, R.G.S., de 22 anos, que foi presa em Porto Velho, no estado de Rondônia, quando tentava embarcar para o Amazonas. Em depoimento à polícia a jovem alegou que o filho morreu enquanto dormia, após ser amamentando. Porém, o laudo do exame de necropsia, realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), apontou traumatismo craniano hemorrágico. 

Em entrevista ao site Jk Notícias, o delegado da Polícia Civil de Porto Velho, Yuri Medeiros, disse que a mãe relatou que na noite anterior a morte da criança amamentou o filho por volta das duas horas da madrugada e ambos voltaram a dormir. Por volta das cinco horas, ela acordou novamente e se deparou com filho roxo e sem vida. Ele dormia em um berço ao lado da cama dela. 

A mãe continuou narrando que, desesperada e sem saber o que fazer, resolveu enterrar o corpo no quintal em um local onde os cachorros da casa costumam se abrigar. 

De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, o corpo do bebê estava sem os braços e pernas e em estado de decomposição avançado.

Sobre os membros amputadas, R.G.S. afirmou à Polícia Civil de Rondônia que enterrou o corpo inteiro, porém os policiais não acreditam na versão da mãe. 

“A versão dela como um todo é pouco acreditável, porque em um caso de morte natural, o esperado, ainda mais de uma mãe, é que ela procurasse o hospital ou chamasse a polícia. Já nos deparamos com enumero casos nos quais a mãe chega com o corpo no hospital na esperança de ainda salvar o filho. A história dela não nos convenceu”, ressaltou o delegado Yuri Medeiros, que completou dizendo que a suspeita chorou no depoimento ao ver fotos do filho. 

“No primeiro momento, ela estava bem fria, mas quando apresentamos fotografias da investigação de Mato Grosso, ela chorou. Não sabemos se foi pela criança ou pelo fato de estar sendo presa”. 


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet