Cuiabá, quarta-feira, 04/08/2021
12:49:29
informe o texto

Notícias / Política

24/05/2021 às 10:32

Projeto que transforma antigo pronto-socorro em Hospital da Família chega na Câmara esta semana

O prefeito acredita que com a redução dos casos de covid, seja possível desativar a unidade referência para a doença, para dar andamento no projeto

Kamila Arruda

Projeto que transforma antigo pronto-socorro em Hospital da Família chega na Câmara esta semana

Foto: Luiz Alves

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deve encaminhar ainda nesta semana para a Câmara de Cuiabá o projeto de lei que visa transformar o antigo pronto-socorro em Hospital da Família (HFam). A proposta já é antiga, mas foi adiada devido à pandemia, já que se tornou unidade referência no atendimento à covid. 

O gestor explica que com a redução no número de casos na Capital, o chefe do Executivo Municipal acredita que pode dar continuidade no projeto. Para tanto, Emanuel depende da aprovação do Legislativo municipal para garantir a viabilidade de tramites burocráticos como a reforma e ampliação, tendo em vista que a obra já foi licitada.

“Cuiabá é a única Capital do país que não tem um Hospital da Família e essa realidade vai mudar. Vamos dar sequência nesse sonho. O Hospital terá a ala de cuidados paliativos para dar dignidade aos pacientes, terá a ala dos idosos e também para a saúde mental”, elencou o prefeito.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet