Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
13:27:22
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

21/05/2021 às 15:55

Senai e Seciteci oferecem mais 160 vagas de cursos gratuitos

As vagas são ofertadas nos municípios de Alto Araguaia, Rondonópolis, Paranatinga, Poxoréu e Juscimeira

Leiagora

Senai e Seciteci oferecem mais 160 vagas de cursos gratuitos

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) abre a segunda etapa das inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos. Ao todo, serão ofertadas 160 vagas.

As vagas são ofertadas pelo programa Qualifica Seciteci, que prevê neste segundo Edital, a qualificação profissional de jovens e adultos dos municípios de Alto Araguaia, Rondonópolis, Paranatinga, Poxoréu e Juscimeira.

Todos os cursos têm duração de 160 horas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente de forma on-line, por meio da plataforma oficial do Qualifica Seciteci.

Em Rondonópolis são ofertadas 60 vagas para os cursos de Operador de Empilhadeira, Padeiro e Mecânico de Manutenção Industrial.

As aulas do curso de Operador de Empilhadeira serão ministradas no período integral, do curso de Padeiro no período vespertino e do curso de Mecânico de Manutenção Industrial no período noturno.

Para participar da turma de Operador de Empilhadeira ou de Mecânico de Manutenção Industrial, o candidato deve ter 18 anos, escolaridade mínima do 5º ano completo do ensino fundamental. Já para o curso de Padeiro, os pré-requisitos são: ter idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado.

Além disso, também são ofertadas 40 vagas para o curso de Salgadeiro nos municípios de Alto Araguaia e Paranatinga (20 alunos em cada cidade) e os pré-requisitos são: ter idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado. Também foram ofertadas 20 vagas para o curso de Padeiro em Paranatinga.

Em Juscimeira, há 20 vagas para o curso de Aplicador de Revestimento Cerâmico. As aulas serão ministradas no período noturno. Para se inscrever, o candidato deve ter 18 anos e ser alfabetizado.

Em Poxoréu foram disponibilizadas 20 vagas para o curso de Assistente Administrativo com Informática. As aulas serão ministradas em período noturno. Para se inscrever, o candidato deve ter 16 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Contato: (66) 2101-5000 ou (66) 2101-5002
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet