Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
06:35:12
informe o texto

Notícias / Esporte

22/05/2021 às 15:44

Lewandowski bate recorde de Mueller na Bundesliga

Artilheiro chegou aos 41 gols no final do último jogo da temporada

Leiagora

Lewandowski bate recorde de Mueller na Bundesliga

Foto: Reuters/Sven Hoppe/ Direitos Reservados

Um exultante Robert Lewandowski não conseguia acreditar na sorte depois de marcar seu 41º gol no campeonato da Bundesliga no minuto final do último jogo da temporada 2020-2021 neste sábado (22), quebrando um recorde obtido há 49 anos pelo colega do Bayern de Munique Gerd Mueller.

Lewandowski contornou o goleiro do Augsburg, Rafal Gikiewicz, aos 90 minutos para marcar o gol de número 41 da liga, um a mais que Mueller, na vitória por 5-2.

"Eu realmente não tenho palavras para descrever isso", disse Lewandowski. "Quando você tenta por mais de 90 minutos marcar um gol e isso simplesmente não está acontecendo e então com o último chute do jogo você marca é uma sensação absolutamente incrível."

"Estou muito feliz. Este é certamente um ponto alto da minha carreira."

Lewandowski, que já é o segundo melhor marcador de todos os tempos da Bundesliga, com agora 277 gols, atrás apenas de 365 de Mueller, desperdiçou mais de meia dúzia de oportunidades de ouro para marcar muito antes.

Gikiewicz fez uma série de defesas impressionantes, mas o goleiro não conseguiu segurar um chute rasteiro de Leroy Sane aos 90 minutos, permitindo que o atacante o vencesse.

 
Da Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet