Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
11:25:00
informe o texto

Notícias / Esporte

23/05/2021 às 13:40

Corinthians está perto de anunciar Sylvinho como novo técnico

Negociação entre ex-lateral e Timão avançou neste final de semana

Globo Esporte

Corinthians está perto de anunciar Sylvinho como novo técnico

Foto: Matthias Rietschel / Reuters

O Corinthians deve anunciar até segunda-feira a contratação de Sylvinho como novo técnico. O Timão avançou nas negociações com o ex-lateral-esquerdo revelado nas categorias de base do clube. As bases salariais estão acertadas. O contrato será válido até o fim de 2022.

As tratativas entre Sylvinho e o Corinthians começaram neste final de semana e caminharam rapidamente. O ex-jogador, de 47 anos, está em Portugal e tem o desejo de dar continuidade à carreira de treinador, iniciada no Lyon, da França, em 2019.

O Corinthians passou a trabalhar em silêncio para a contratação de um novo treinador depois de não conseguir acordos com Rento Gaúcho e Diego Aguirre nos últimos dias.

Revelado na base do Timão, Sylvinho conquistou a Copa do Brasil de 1995, o Brasileirão de 1998 e o Paulistão de 1995, 1997 e 1999.

Em 2013, ele retornou ao clube para trabalhar como auxiliar técnico. Em 2016, assumiu a mesma função na seleção brasileira e chegou a ser anunciado como novo técnico da seleção olímpica, mas em seguida fechou com o Lyon.

Também em 2016, Sylvinho foi cotado para assumir o cargo de técnico do Corinthians na gestão de Roberto de Andrade, hoje diretor de futebol, mas optou por seguir na Europa para terminar cursos da Uefa. Na ocasião, ele trabalhava como auxiliar da Inter de Milão.

Ele também passou por Cruzeiro e Sport como auxiliar, curiosamente de Vagner Mancini, treinador demitido do Corinthians após a eliminação no Paulistão
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet