Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
06:17:53
informe o texto

Notícias / Geral

24/05/2021 às 16:41

Prefeito de NY anuncia aulas apenas presenciais nas escolas públicas a partir do outono

Bill de Blasio também disse que os alunos estarão em salas de aula com protocolos de covid-19 ainda neste ano letivo

Por G1

Prefeito de NY anuncia aulas apenas presenciais nas escolas públicas a partir do outono

Foto: Mark Lennihan/AP

As escolas públicas de Nova York terão apenas aulas presenciais a partir do outono, sem opção de ensino remoto, anunciou o prefeito da cidade, Bill de Blasio, nesta segunda-feira (24).

O prefeito afirmou também que os cerca de um milhão de alunos estarão em salas de aula com protocolos de covid-19 ainda neste ano letivo, que acaba antes do meio do ano.

O ano letivo sempre começa no outono nos Estados Unidos e em outros países do Hemisfério Norte. A estação vai de setembro e dezembro, concomitantemente à primavera no Hemisfério Sul.

"Não podemos ter uma recuperação completa sem escolas com força total, todos de volta, sentados nas salas de aula, as crianças aprendendo de novo", afirmou de Blasio em entrevista a uma televisão americana.

Nova York fechou as escolas em março de 2020 e foi uma das primeiras grandes cidades dos EUA a reabrir prédios escolares no outono do ano passado, mas a maioria dos pais escolheu o ensino apenas online para seus filhos.

Crianças e funcionários que frequentaram salas de aula presencialmente foram testados aleatoriamente para covid-19, e a cidade relatou taxas muito baixas de transmissão do vírus nas escolas, segundo a agência de notícias Reuters.

O chefe do sindicato que representa os professores da cidade disse que, embora não haja "nenhum substituto para o ensino presencial", alguns alunos ainda podem precisar de uma opção remota.

"Ainda temos preocupações com a segurança de um pequeno número de alunos com desafios médicos extremos", disse Michael Mulgrew, presidente da Federação Unida de Professores. "Para esse pequeno grupo de alunos, uma opção remota ainda pode ser necessária".

Receio dos pais

Questionado sobre como os funcionários da educação da cidade poderiam superar os medos dos pais que optaram pelo ensino apenas online para seus filhos, de Blasio disse "muita informação, muita comunicação".

Ele disse que os pais serão convidados a visitar as escolas de seus filhos, a partir de junho, para se "reaproximarem" da ideia da escola presencial.

"Qualquer pessoa que tenha uma pergunta ou preocupação, venha à escola de seu filho. Veja o que está acontecendo, obtenha as respostas", disse o prefeito na entrevista.

Disputa política

De Blasio entrou em conflito durante a pandemia com o governador de Nova York, Andrew Cuomo, sobre quem tem o direito de definir as regras contra a covid-19 nas escolas da cidade.

Mas Cuomo ainda não anunciou nenhuma política estadual para o ano letivo de 2021-2022.

Já o anúncio do prefeito foi feito uma semana após Phil Murphy, governador da vizinha Nova Jersey, anunciar que as escolas públicas do estado abrirão para o aprendizado presencial apenas no outono.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet