Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
18:02:28
informe o texto

Notícias / Política

25/05/2021 às 12:17

Ex-secretário será ouvido na CPI dos Medicamentos nesta quarta

A CPI também ouvirá o coordenador de TI da secretaria de Saúde, Gilmar de Souza Cardoso.

Alline Marques

Ex-secretário será ouvido na CPI dos Medicamentos nesta quarta

Foto: Luiz Alves/Secom Cuiabá

O ex-secretário de Saúde da Capital, Luiz Antônio Possas de Carvalho, será ouvido pelos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos nesta quarta-feira (26). O ex-integrante do primeiro escalão municipal prestará depoimento a partir das 16h de forma remota, tendo em vista que integra o grupo de risco da covid-19.

Possas, inclusive, foi afastado do cargo no ano passado por suspeita de superfaturamento na aquisição de Ivermectina. Além disso, a suspeita é de que o problema dos medicamentos vencidos tenha iniciado ainda na gestão dele. Isto porque, a atual gestora da Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, relatou que assim que assumiu o cargo, instaurou um processo para apurar a situação.

Antes dele, contudo, a CPI ouvirá o coordenador de TI da pasta, Gilmar de Souza Cardoso. A oitiva do servidor será realizada às 14h de forma presencial no plenário da Câmara de Cuiabá. 

Integram a Comissão os vereadores Lilo Pinheiro (PDT), que responde pela presidência da CPI, Marcus Brito (PV), responsável pela relatoria, e tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania), que figura como membro titular.

A CPI visa apurar a questão referente aos remédios com prazo de validade vencido estocados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá.

As oitivas devem ter continuidade na sexta-feira (28). Na oportunidade, devem ser ouvidos o ex-secretário de Governo do município Lincon Tadeu Sardinha Costa, e o proprietário da empresa Norge Pharma Comércio de Medicamentos e Materiais e Soluções em Saúde, Dirceu Luis Pedroso Junior.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet