Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:46:52
informe o texto

Notícias / Política

25/05/2021 às 15:33

Vereadores aprovam realização de plebiscito sobre troca de modal

Os parlamentares aprovaram a realização da consulta pública em meio à muita discussão principalmente entre base e oposição

Kamila Arruda

Vereadores aprovam realização de plebiscito sobre troca de modal

Foto: Assessoria

Cuiabá fará um plebiscito sobre a troca do modal de transporte a ser implantado na Capital e em Várzea Grande. O martelo foi batido na manhã desta terça-feira (25) durante sessão ordinária da Câmara de Cuiabá.

Em meio à discussão, os vereadores aprovaram, em regime de urgência, o projeto de lei que autoriza a realização da consulta popular entre o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e o corredor de ônibus (BRT).

A proposta recebeu 17 votos favoráveis e três contrários. Se posicionaram contra a medida as vereadoras Maysa Leão (Cidadania), Michelly Alencar (DEM) e Dilemário Alencar (Podemos). 

A votação foi bem tumultuada e gerou uma discussão entre base e oposição. Enquanto os parlamentares governistas defenderam a realização do plebiscito, os oposicionistas criticavam a medida. “O povo precisa se posicionar. Infelizmente, somente através dessa ação é que nós poderemos tomar conhecimento da real vontade da população”, defendeu o membro da CCJ.

Já Dilemário classificou o plebiscito como “fakenews”, uma vez que a obra do novo modal é de responsabilidade do Governo do Estado, e a troca do VLT pelo BRT já foi efetivada.

O parlamentar ainda foi além e criticou o gasto que essa consulta terá aos cofres públicos. “A obra do VLT é uma obra estadual. Então, eu não vejo amparo legal da Câmara para promover um plebiscito, que a priori será de R$ 2 milhões  a R$ 3 milhões. Aprovar um projeto de resolução para fazer um plebiscito fake news, que não tem validade jurídica nenhuma?, questionou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet