Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
19:01:51
informe o texto

Notícias / Política

27/05/2021 às 11:00

Convidado para o MDB, João Batista descarta migrar para partido com Gisela Simona

Racha no grupo político ficou evidenciada com destituição de João Batista da presidência do Pros

Camilla Zeni

Convidado para o MDB, João Batista descarta migrar para partido com Gisela Simona

Foto: Camilla Zeni/Leiagora

O deputado estadual João Batista (Pros) afirmou que não existe a possibilidade de que seu grupo político migre para um partido no qual a advogada Gisela Simona esteja. Dessa forma, ele estaria descartando um convite feito pelo MDB para que concorra nas eleições de 2022 pela sigla. 

“Seria um partido no qual não tem espaço para mim. É complicado. O meu grupo político com o grupo político da doutora Gisela já não daria certo, de jeito nenhum”, avaliou o deputado em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (26).

Na semana passada, a disputa interna no Pros, polarizada entre João Batista e Gisela Simona, se tornou mais evidente depois que a direção nacional decidiu retirar o deputado da presidência da sigla em Mato Grosso. 

Leia também - Após destituição, grupo de João Batista sofre perseguição dentro do Pros

Enquanto a Executiva afirma que o tempo de gestão teria encerrado, o parlamentar nega e alega interesses políticos escusos. Segundo ele, sua destituição seria uma retaliação por não ter expulsado um filiado do partido. João Batista também acredita que a advogada Gisela seja uma das articuladoras dessa situação.

Com o imbróglio partidário, novos convites foram feitos ao deputado, entre eles o do MDB, que teria fechado apoio à advogada. Em relação às possibilidades, João Batista afirmou que ainda não decidiu se deixará, de fato, a sigla. Ele acredita que a própria Gisela deva abandonar o partido para as eleições de 2022.

“Eu recebi convite de praticamente todas as siglas do estado de Mato Grosso. Fico lisonjeado, é claro. Qualquer um gostaria de estar sendo convidado, e dentro do Pros fica o mesmo clima. Dificilmente a gente consegue agregar com o pessoal do outro lado, mas ainda estamos analisando o cenário”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet