Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
17:21:37
informe o texto

Notícias / Geral

27/05/2021 às 14:30

MEC apoia 'radicalmente' retorno às aulas presenciais, diz Ribeiro

Ministro da Educação disse, nesta quinta-feira (27/5), que governo federal prepara decreto sobre retorno às aulas presenciais

Metrópoles

MEC apoia 'radicalmente' retorno às aulas presenciais, diz Ribeiro

Foto: Isac Nóbrega/PR

O ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, disse, nessa quinta-feira (27/5), ser “radicalmente” a favor do retorno seguro às aulas presenciais, apesar da pandemia do novo coronavírus.

“Todos nós sabemos, e eu creio que os educadores todos entendem, que a aula presencial é insubstituível”, afirmou, durante abertura do 13º Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular, transmitido de forma on-line.

“O comprometimento na aprendizagem e a potencial evasão escolar tem nos preocupado de uma maneira mais presente. Então, nós apoiamos radicalmente o retorno com segurança”, prosseguiu ele.

O ministro também elogiou a aprovação do projeto de lei (PL) 5595/20 na Câmara dos Deputados. Ele pediu apoio para que a matéria passe no Senado e, com isso, receba a sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O PL torna educação básica e superior serviços essenciais e, portanto, prevê a reabertura de escolas e faculdades mesmo durante as fases mais agudas da pandemia de Covid-19.

“Ao lado disso, o presidente e sua assessoria trabalham em um decreto, que já está aqui conosco, que trata exatamente do mesmo tema no âmbito aqui do MEC. Estamos só refinando as questões jurídicas para que possam ser apresentados ao presidente da República”, antecipou o pastor presbiteriano.

Ribeiro criticou vacinas que, segundo ele, foram bastante comemoradas, mas não têm apresentado cobertura suficiente. O pastor, contudo, não nominou quais seriam esses imunizantes.

“Eu fiquei muito preocupado com algumas notícias que recebi hoje, de um tipo de vacina que não tem a cobertura suficiente. Nos preocupa o fato de algumas vacinas que foram muitas vezes celebradas de uma maneira efusiva e política, mas que não têm a eficácia pretendida”, disse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet