Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
02:23:18
informe o texto

Notícias / Geral

27/05/2021 às 19:32

Municípios com risco muito alto de contaminação não devem adotar ensino híbrido

Escolas estaduais devem seguir os decretos municipais, como estabelece nota técnica publicada pela Seduc e SES

Leiagora

Municípios com risco muito alto de contaminação não devem adotar ensino híbrido

Foto: David Borges

Municípios classificados com risco muito alto de contaminação por coronavírus não devem ofertar aulas no sistema híbrido. É o que orienta o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretaria de Eatado de Saúde (SES), em nota técnica divulgada nesta quinta-feira (27).

O documento esclarece que as unidades de ensino devem seguir as recomendações sanitárias vigentes no município onde estão localizadas para a volta das aulas no sistema híbrido. Além disso, a nota estabelece todas as diretrizes a serem seguidas, considerando a situação epidemiológica de cada município.

Se houver medidas mais restritivas, com base em decretos, as aulas não devem ser retomadas na modalidade híbrida ou, se já retomadas, devem ser suspensas no caso de agravamento da situação epidemiológica.

A Seduc reforça que a decisão do retorno seguro às aulas compreende o engajamento de vários atores, dividindo as responsabilidades entre os gestores da saúde e educação a nível estadual, municipal e escolar.


Os dados sobre a pandemia da covid-19 de cada município estão disponíveis no Painel Interativo Covid-19 de Mato Grosso, no site oficial da SES.
 
Com informações do Governo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet