Imprimir

Imprimir Notícia

31/05/2021 às 20:54 | Atualizada: 31/05/2021 às 21:04

Juíza recebe denúncia contra 25 investigados na Operação Renegados

Eduarda Fernandes

A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, recebeu a denúncia contra 25 policiais, ex-policiais civis e informantes que integravam suposta organização criminosa que atuava na Polícia Judiciária Civil (PJC) de Mato Grosso, descortinada na Operação Renegados. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) que circula nesta segunda-feira (31).

Conforme as investigações, as ações do grupo envolvem a prática de crimes como concussão, corrupção, peculato, roubo e tráfico. Na denúncia, o Ministério Público divide as atuações dos denunciados em núcleos: integrantes da PJC; ex­integrantes da PJC; apoio aos integrantes e ex­integrantes e núcleo dos informantes.

Na decisão, foram mantidas as prisões dos policiais Dhiego de Matos Ribas, Edilson Antônio da Silva, Alan Cantuário Rodrigues, Júlio Cesar de Proença, Paulo da Silva Brito, Rogério da Consta Ribeiro, André Luis Haack Kley, Frederico Eduardo de Oliveira Gruszczynski e Sandro Victor Teixeira Silva, além do ex-policial civil Evanir Silva Costa e sua namorada Natália Regina Assis da Silva.

Também foram mantidas as prisões do ex-policial militar Raimundo Gonçalves Queiroz, do ex-servidor público Domingos Sávio Alberto Desant’Ana, dos policiais militares Manoel José de Campos e Adilson de Jesus Pinto e do servidor Delisflásio Cardoso Bezerra da Silva, além de Reinaldo do Nascimento Lima, Jovanildo Augusto da Silva, Genivaldo de Souza Machado, João Martins de Castro.

A servidora Kelle de Arruda Santos seguirá em prisão domiciliar.

Além dos já citados, se tornaram réus: Hairton Borges Júnior, Daniel de Paula Melo, Ananias Santana da Silva e Neliton João da Silva.


A Operação Renegados foi deflagrada no dia 4 deste mês para cumprimento de 44 mandados, sendo que destes 22 são de prisão preventiva.
 
 
 Imprimir