Imprimir

Imprimir Notícia

01/06/2021 às 17:21 | Atualizada: 01/06/2021 às 17:33

Cuiabá vai sediar jogos da Copa América

Alline Marques

Cuiabá acabou de ser confirmada como sede dos jogos da Copa América. Além da capital mato-grossense, irão sediar as partidas os estados de Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal. O anúncio foi feito pelo ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, confirmou as cidades-sedes no twitter na tarde desta terça-feira (1º).

O governador Mauro Mendes (DEM) fez contato com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, ainda nessa segunda-feira (31), assim que o Brasil se colocou à disposição para sediar os jogos. O país se ofereceu após a competição ser cancelada na Argentina e também rejeitada pela Colômbia, em decorrência dos avanços de casos de covid-19.

Apesar de o Brasil não ter vacinado nem 20% da população e ainda estar na iminência de uma terceira onda, a Conmebol garante que serão seguidos os protocolos de segurança para evitar a proliferação do vírus. Ainda não foi informado se será ou não permitido público nos estádios. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta terça-feira (1º), Mato Grosso tem 409.366 casos confirmados e 10.984 mortes em decorrência da covid-19. Além disso, a taxa de ocupação das UTIs Covid é de 91%.

Ainda não foi informado quais jogos serão sediados em Cuiabá.


 

Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O 🇧🇷 que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana,sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público.

— Ministro Luiz Ramos (@MinLuizRamos) June 1, 2021
 
 Imprimir