Imprimir

Imprimir Notícia

04/06/2021 às 09:48 | Atualizada: 04/06/2021 às 10:00

Cachoeiras do Vale do São Lourenço são interditadas pera evitar aglomerações de banhistas

Leiagora

As cachoeiras que compreendem o Vale do São Lourenço, foram interditadas para combater a proliferação do coronavírus. O Vale do São Lourenço é composto pelas cidades de Jaciara, Dom Aquino, Juscimeira e São Pedro da Cipa. Entre os locais interditados estão a cachoeira da Mulata, em Jaciara, e do Prata, em Juscimeira. 

De acordo com a prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), um dos motivos da medida, é o feriado prolongado, que acaba proporcionando aglomerações. A medida passou a valer a partir dessa quarta-feira (02), véspera de feriado de Corpus Cristi.

"Embora a vacinação esteja ocorrendo, tememos pela aglomeração em massa. O feriado prolongado, por exemplo, é o que nos levou a tomar essa decisão", disse a prefeita. 

Além das cachoeiras interditadas a partir de hoje, os prefeitos ainda proibiram som ao vivo, em bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres. As atividades comerciais deverão funcionar até às 22 horas, o sistema de delivery deverá funcionar até às 23:59  e o toque de recolher às 23 horas. As medidas ficam em vigência até o dia 30 de junho, podendo ser prorrogadas caso haja aumento significativo de contágio do coronavírus, na região.

Ainda por decisão dos municípios do Vale do São Lourenço, as fiscalizações também serão intensificadas. O monitoramento das aglomerações e cumprimento dos protocolos sanitários é realizado pela Polícia Militar em parceria com o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar. 
 
 Imprimir