Imprimir

Imprimir Notícia

04/06/2021 às 15:30 | Atualizada: 04/06/2021 às 15:38

Vídeo | Vazamento de líquido preto no Rio Cuiabá será investigado

Túlio Paniago

Vários vídeos têm circulado pelas redes sociais de uma substância escura que é derramada em grande quantidade sobre o Rio Cuiabá, na região da ponte Sérgio Mota, do lado de Várzea Grande. O líquido é oriundo de uma tubulação às margens do rio. Os registros foram feitos nesta sexta-feira (04).

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) informou, por meio de nota emitida nesta sexta, que está acompanhando a denúncia e que o local do derramamento da “substância não identificada” já “foi identificado e será vistoriado”. 

A nota ainda destaca que a Sema vistoria a poluição do Rio Cuiabá “por meio da fiscalização e coleta de amostras de água para análise”. Todavia, enquanto não há definição científica, muitas possibilidades começam a ser levantadas nas redes socais. 

Alguns afirmam se tratar do sistema de evacuação de um frigorífico local, enquanto outros acreditam que o líquido é proveniente do sistema de saneamento público, o popular esgoto.  

Confira a nota da Sema na íntegra:

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) está acompanhando a denúncia de poluição no Rio Cuiabá,  por meio da fiscalização e coleta de amostras de água para análise. O local que aparece o derramamento de substância não identificada, em um vídeo que circula na internet nesta sexta-feira (04.06), foi identificado e será vistoriado pela equipe da Sema.


 
 
 Imprimir