Imprimir

Imprimir Notícia

05/06/2021 às 11:19

Empresário acusado de esquema no Detran morre vítima de covid-19

Camilla Zeni

Morreu na noite de sexta-feira (4) o empresário Roque Anildo Reinheimer, vítima da covid-19. Ele era ex-sócio da empresa Santos Treinamento e um dos réus da Operação Bereré, que apurou esquema de desvio de dinheiro no Detran. 

Roque estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital particular Santa Rossa, em Cuiabá, para tratar de complicações provocadas pelo novo coronavírus. Mais uma vítima da covid, ele deixa a esposa, três filhas e duas netas. 

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) foi um dos que manifestaram a perda do empresário. No instagram, Botelho ressaltou que Roque era "um homem honrado, amigo leal, trabalhador e pai dedicado", e pediu que Deus conforte o coração dos familiares. 

Alvo da Bereré

Roque Anildo foi alvo da segunda fase da Operação Bereré, denominada Bônus, deflagrada pelo Ministério Público Estadual em 2018, após delação premiada do ex-presidente da autarquia, Teodoro Lopes, o “Dóia”.

Segundo o MPE, ele é acusado de lavar dinheiro desviado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As investigações apontaram para um desvio de R$ 30 milhões. 

Na época, Roque chegou a ter a prisão preventiva decretada e, depois, teve a substituição da prisão por medidas cautelares, como proibição de se ausentar da comarca e determinação de recolhimento noturno. 

Além do empresário, também foram presos o ex-Casa Civil Paulo Taques, o advogado Pedro Zamar Taques, o ex-deputado Mauro Savi, e os empresários Valter Jorge Kobori e Claudemir Pereira dos Santos. Este último era sócio de Roque Anildo. Ao final, a denúncia foi oferecida pelo Ministério Público contra 58 pessoas investigadas, incluindo outros deputados estaduais.
 
 Imprimir