Imprimir

Imprimir Notícia

09/06/2021 às 07:00

Presidente da Comissão de Saúde é contra jogos e diz que fará nota recomendatória ao governo

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

O deputado estadual Drº João (MDB), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, se posicionou contrário à realização dos jogos da Copa América e alega que os argumentos utilizados para defender o evento não o convencem. ele conta ainda que a Comissão de Saúde irá analisar a situação e deve emitir uma nota ao governo do Estado ainda esta semana.

O emedebista ainda cita o aumento no número de casos de covid-19 registrado no Estado nos últimos dias, e ainda coloca que o campeonato mundial irá aumentar as aglomeração que já são registradas em Mato Grosso. 

O parlamentar reconhece que tem outros torneios sendo realizados no Brasil, mas acredita que era melhor evitar a realização de mais um evento. "No fundo, no fundo, se pudesse evitar era melhor, já tem muita aglomeração, e principalmente pelo fato de estar subindo o número de casos”, alertou o deputado.

A principal preocupação é com as aglomerações que devem se intensificar nos bares e restaurantes em razão dos jogos da Copa América. “Vai ter o distanciamento no campo, testes e tudo mais, mas o grande problema é nos arredores, nos bares, restaurantes. Onde a gente tem mais problema é nas ruas. Então, se pudesse evitar era melhor, é muito transtorno. Tanto é que outros países não quiseram”, completou.

Inclusive, para ele, o campeonato deveria ter sido suspenso neste ano. A Copa América inicia no dia 13 de junho, já com jogo na Arena Pantanal entre Equador e Colômbia. 
 
 Imprimir