Imprimir

Imprimir Notícia

08/06/2021 às 11:34 | Atualizada: 08/06/2021 às 11:37

Mendes reclama de implicância com Copa América e diz que competição virou 'vilã'

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

O governador Mauro Mendes (DEM) afirma que estão querendo colocar a Copa América como “vilã”, e cita outros campeonatos de futebol em andamento no país. O democrata afirma que ainda não foi notificado pelo Ministério Público Federal (MPF) sobre a realização dos jogos no Estado, mas garante que irá prestar todas as informações de forma tranquila.

“Não fui notificado ainda. Agora, convenhamos, hoje existe a série A, serie B, série C, serie D, Copa do Brasil, Sul-Americana, Libertadores, eliminatórias da Copa do Mundo, tudo acontecendo. Ele devia aproveitar e notificar também todo mundo no Brasil”, ironizou o chefe do Executivo Estadual.


O governador garante que o Estado irá seguir todas as medidas de segurança, e que a realização do campeonato não trará risco à população. “Vão vir de 40 a 50 pessoas por delegações, a grande maioria joga na Europa, todos vacinados, o estádio vai estar fechado, existe um protocolo muito rígido de testes. Agora, vamos esperar o Ministério Público notificar, ver o que ele pede, o governo tem o dever de explicar qualquer coisa”, finalizou.

Mendes ainda classifica como 'implicâcia' as críticas referente à Copa América. “Eu não sei porque essa implicância com a Copa América, parece que ela virou a grande vilã, como se nada tivesse acontecendo, como se estivesse todo mundo paradinho em casa”, completou Mendes, citando as aglomerações registradas em bares e restaurantes.
 
 Imprimir